Atlético-MG prepara proposta para repatriar Bernard, do Panathinaikos

Aos 31 anos, o atacante Bernard está sendo considerado para uma possível retorno ao Atlético-MG na próxima temporada. Embora esteja desfrutando de uma fase positiva no futebol grego, ele não descarta a ideia de retornar ao cenário futebolístico brasileiro.

Durante o decorrer deste ano, o atleta, que atualmente defende o Panathinaikos na Grécia, foi alvo de especulações envolvendo alguns dos principais times da Série A brasileira. No entanto, devido ao seu contrato vigente até junho de 2024 e ao seu desempenho excepcional na equipe, é improvável que Bernard seja liberado durante a próxima janela de transferências.

Diante da dificuldade em avançar nas negociações por Bruno Henrique, o Atlético-MG estabeleceu como objetivo principal para 2024 repatriar Bernard, demonstrando até mesmo interesse em adquiri-lo definitivamente. O clube mineiro planeja realizar uma reformulação em seu elenco, o que incluirá contratações e saídas.

SAF do Galo vai ajudar nas contratações para 2024

Para financiar essas movimentações, o Atlético-MG planeja aproveitar o novo aporte financeiro de sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF), e o retorno de Bernard poderá ser o primeiro grande reforço nesse novo capítulo do clube. A ideia é utilizar esses recursos para viabilizar a contratação do atacante, assim como de outros jogadores.

Apesar de estar entrando na reta final de sua carreira, Bernard ainda mantém um alto nível de atuação, o que o torna uma contratação valiosa para o Atlético-MG. Nos bastidores, dirigentes e comissão técnica demonstram apoio a essa possível negociação.

Quando Bernard deixou o Atlético em 2013, a transferência envolveu uma quantia de R$ 77 milhões. Atualmente, seu valor de mercado é avaliado em cerca de 3 milhões de euros, o equivalente a aproximadamente R$ 16 milhões. No entanto, devido ao desempenho impressionante do jogador, é provável que seu valor seja elevado pelos gregos, que não têm interesse em perdê-lo durante a metade da temporada.

No decorrer do ano de 2023, Bernard já participou de 13 partidas, acumulando um total de 894 minutos em campo. Durante esses jogos, o atacante obteve estatísticas sólidas, com três gols marcados e quatro assistências distribuídas.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo