Atlético-MG está perto de acerto com Matías Zaracho, do Racing

0

O Atlético-MG quer Matías Zaracho e fez uma proposta de 6 milhões de dólares, algo em torno dos R$ 33,2 milhões na cotação atual pelo meia. O meia de 22 anos é destaque do Racing, da Argentina, e é também cobiçado por grandes clubes europeus, a oferta do Galo é por 50% dos direitos econômicos do jogador e teria agradado ao clube argentino.

Matías Zaracho é o plano A do Atlético Mineiro no mercado, neste momento, como reforço para o setor de criação de jogadas ofensivas. A negociações estão avançadas e é válido lembrar que a janela de transferências internacional no Brasil abre nesta terça-feira, dia 13, com isso o Galo pode anunciar um novo reforço para o meio-campo nos próximos dias.

O meia argentino é destro, tem estilo de camisa 10 e foi revelado pelo Racing, único clube profissional que defendeu na carreira, foi destaque na base junto com Lautaro Martínez, hoje na Inter de Milão. Matías Zaracho acumula convocações para as seleções argentinas de base e também já foi chamado para a principal, considerado uma grande promessa.

A contratação de Matías Zaracho é um pedido especial do técnico Jorge Sampaoli, que vê o meia como reforço ideal para o meio-campo ofensivo. O treinador aliás vem participando das negociações e já falou com o jogador, que teria ficado animado em defender o Galo, a ideia dos seus representantes é que o meia se destacando no clube mineiro, teria uma boa visibilidade e poderia no meio do ano que vem se transferir um grande da Europa.

O Atlético também poderia ter um bom lucro em uma venda futura

Apesar das negociações avançadas, o meia do Racing não é a única opção do Atlético-MG para reforçar a posição. A diretoria atleticana também trabalha em outras frentes, porque sabe que o jovem jogador tem mercado no exterior, mas com apoio de investidores, entrou forte na disputa pelo argentino, mirando um bom retorno em campo e que também pode futuramente render lucro em uma venda para o futebol europeu, onde o atleta é bem visto.

Deixe seu comentário