Atlético-MG tenta superar o Bota para fechar com volante Lucas Leiva

De saída da Lazio, o experiente volante Lucas Leiva considera uma volta ao Brasil, 15 anos após sua saída do Grêmio, clube que o revelou para o futebol. Pensando nisso, o mercado já se agitou e ele deve receber propostas importantes nos próximos dias. O Botafogo foi o primeiro clube brasileiro a mostrar interesse pelo jogador, agora o Galo é o novo interessado no experiente meio-campista.

Depois da revolução financeira vivida no clube, sua posição no mercado mudou muito e uma investida em Lucas tornou-se viável. Porém, o Atlético-MG está considerando fazer uma forte investida pelo jogador, que dificultaria muito a negociação do Botafogo com o atleta, visto que o Galo atualmente tem um elenco mais competitivo que os cariocas.

O Atlético-MG acredita que possa ser a peça que falte para dar estrutura para o meio campo da equipe. Além do Galo e do Botafogo, outros clubes estão conversando com o estafe do jogador e planejam fazer uma proposta para o volante de 35 anos, que tem uma carreira muito vitoriosa e marcada por muita consistência pelos clubes onde passou.

Clubes do futebol asiática e da América do Norte pensam em contratar o jogador, que passou 10 anos vestindo a camisa do Liverpool, e criou uma linda relação com o gigante inglês. O clube que revelou Lucas Leiva para o futebol, o Grêmio, cogitou fazer uma proposta para o jogador que sempre deixou claro ser torcedor do clube, mas a atual situação tricolor impede a negociação.

Revelador de Lucas Leiva, Grêmio não está na disputa

Na Série B, o Grêmio está passando uma fase de controle e redução de gastos, portanto não seria capaz de oferecer um salário que mantenha o nível de ganhos que Lucas tinha no futebol europeu. Portanto, o Galo desponta como favorito para contratar o jogador que tem características muito táticas e um futebol marcadamente inteligente. Seria uma peça muito importante para dar a estrutura que falta à equipe de Turco Mohamed.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo