Atlético-MG faz sondagem e tenta tirar o lateral Gilberto do Bahia

Jogador é um dos principais do Bahia

Entre os jogadores alvos da próxima janela de transferências, o lateral-direito Gilberto está na mira de um gigante brasileiro e pode deixar o Nordeste. O atleta de 30 anos atua no Bahia e atualmente é um dos principais reforços da equipe.

No entanto, para chegar ao clube foi necessário um grande investimento do grupo City. Além disso, para fechar negócio, foi necessário um aumento considerável do salário do jogador, que passou a ser 500 mil mensais. A média salarial do atleta hoje é uma das maiores de sua carreira.

De qualquer forma, com base nos números da atual temporada, mesmo com o desempenho do jogador sendo o esperado, ele não conseguiu manter seu papel na defesa, que sofreu algumas derrotas.

Por isso, mesmo sendo parte essencial da equipe do Bahia por conta de seu salário, se o clube chegar a um rebaixamento para a segunda divisão, Gilberto não permanecerá na equipe. No entanto, tem clubes de olho.

Gilberto pode trocar o Bahia pelo Atlético Mineiro

Pensando na temporada de 2024, alguns clubes brasileiros já estão de olho na situação de Gilberto no Bahia. Apesar do desempenho do clube na temporada, Gilberto ainda é um dos principais nomes na posição de lateral no Brasil. Porém, a situação do clube nordestino ainda é crítica.

Assim sendo, o Atlético Mineiro cogita abrir uma negociação para contratação do lateral direito. Atualmente o clube Mineiro conta com Mariana na posição, mas o jogador já está com uma idade avançada e por isso o clube deve pensar em um novo titular.

De qualquer forma, o Atlético-MG deve negociar primeiramente com o Bahia, já que Gilberto tem contrato com um clube até 2026. O valor de mercado do jogador atualmente está em cerca de 21 milhões de reais. Como seu atual clube considera seu salário acima da média, caso se rebaixe para segunda divisão, pode ser que esteja aberto a negociar.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo