Atlético-MG prepara saídas para viabilizar contratação de Di María

O sonho do Atlético-MG em contar com o argentino Di Maria segue vivo, e aparentemente o clube está disposto a negociar diversos jogadores.  Assim deve ter saídas para abrir espaço para o ponta, que chegaria no Brasil como craque inquestionável. Pelo menos três nomes estão cotados para sair completamente da folha salarial do Galo nos próximos meses, para permitir a contratação do argentino, que é visto como o maior sonho da direção.

Porém, o negócio é muito complicado, e os valores salariais associados ao jogador podem ser um grande problema para o fechamento do acordo. A direção sabe que terá que trabalhar muito duro para criar as condições para a vinda deste jogador. Caso venha para o Galo, Di Maria poderia se tornar o maior salário do Brasil.

O meia argentino pode chegar com vencimentos mensais maiores que R$ 2 milhões, superando a marca do atual líder, Gabriel Barbosa, do Flamengo. Por isso, a direção começou um processo de limpeza de jogadores com salários altos, mas que não vêm sendo muito utilizados. O primeiro nome é o do atacante Alan Franco, que está emprestado, e não deve voltar ao clube.

Além disso, existe o desejo de negociar Dylan Borrero e Savarino. O segundo tem propostas de clubes sul-americanos pode deixar o Galo e abrir uma vaga de estrangeiro para Di Maria, além deles até jogador que são importantes no time atual podem sair também. O jornalista Ekrem Konur reforçou o interesse do Atlético e deixou claro que o clube não parece ter desistido do jogador por causa do atual salário, muito pelo contrário.

O Atlético-MG confia que Di María vai aceitar projeto

A atual situação ainda é de distância no negócio, mas o Atlético-MG deve apostar todas as suas fichas em Di Maria. Para convencer o craque argentino, o clube mineiro considera outras maneiras de agradar o atleta, com um bom projeto e um contrato longo, que daria estabilidade ao jogador para o futuro. A direção quer oferecer uma ótima qualidade de vida para Di Maria em Minas, com uma bela mansão e um grupo de trabalho competitivo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo