Aubameyang deixa o Arsenal e assina como novo reforço do Barcelona

Após chegar a acordo com o Arsenal, o atacante Aubameyang já está na Catalunha e assinou contrato por empréstimo com o Barcelona. O clube inglês já deu aval para que a transferência seja concretizada, e nesse acordo ficou definido que haverá divisão de salários do jogador, com o Barça pagando uma maior parte, o acerto surpreendeu o mercado europeu, visto que outros atacante eram cogitados na Catalunha.

Com a chegada de Aubameyang, o Barcelona terá que acertar a saída de algum nome do atual elenco para que o novo reforço possa chegar e ser inscrito no sistema da Federação Espanhol, respeitando o Fair Play Financeiro. O principal nome nessa lista de saída é Oumane Dembélé, que tem altos salários no Barça e deve ser negociado nas próximas horas.

Dembélé, não irá renovar seu contrato com o Barcelona, que termina ao final da temporada, por isso o Barça prioriza uma compensação financeira para liberá-lo. O nome do atacante chegou a ser especulado no PSG, mas não houve nenhum acordo entre as partes, agora é o Chelsea que deve fechar com o francês, e deve finalizar a negociação.

Aubameyang vai ser o terceiro reforço para o ataque do Barça, que já contratou Ferran Torres e Adama Traoré. O clube catalão perdeu o argentino Agüero devido a aposentadoria precoce, por causa de um problema no coração, e a jovem promessa Ansu Fati não consegue se livrar das lesões, por isso a diretoria foi ao mercado e buscou reforços que cheguem para ajudar a equipe ser mais competitiva na temporada.

Aubameyang teve um bom desempenho nas últimas temporadas

Pierre-Emerick Aubameyang chegou ao Arsenal como grande reforço 2018, vindo do Borussia Dortmund, na época o clube inglês venceu um forte concorrência, tendo por exemplo o Real Madrid como outro interessado. O gabonês vinha sendo destaque no Arsenal nas últimas temporadas, marcando 92 gols e dando 21 assistências em 163 jogos, mas acabou sendo afastado após episódios que desagradaram os Gunners, como atrasos em reapresentações.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Goiano, 30 anos, criador do Mercado da Bola, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama, que é o futebol.
Botão Voltar ao topo