Aubameyang deixa o Arsenal e assina como novo reforço do Barcelona

Após chegar a acordo com o Arsenal, o atacante Aubameyang já está na Catalunha e assinou contrato por empréstimo com o Barcelona. O clube inglês já deu aval para que a transferência seja concretizada, e nesse acordo ficou definido que haverá divisão de salários do jogador, com o Barça pagando uma maior parte, o acerto surpreendeu o mercado europeu, visto que outros atacante eram cogitados na Catalunha.

Com a chegada de Aubameyang, o Barcelona terá que acertar a saída de algum nome do atual elenco para que o novo reforço possa chegar e ser inscrito no sistema da Federação Espanhol, respeitando o Fair Play Financeiro. O principal nome nessa lista de saída é Oumane Dembélé, que tem altos salários no Barça e deve ser negociado nas próximas horas.

Dembélé, não irá renovar seu contrato com o Barcelona, que termina ao final da temporada, por isso o Barça prioriza uma compensação financeira para liberá-lo. O nome do atacante chegou a ser especulado no PSG, mas não houve nenhum acordo entre as partes, agora é o Chelsea que deve fechar com o francês, e deve finalizar a negociação.

Aubameyang vai ser o terceiro reforço para o ataque do Barça, que já contratou Ferran Torres e Adama Traoré. O clube catalão perdeu o argentino Agüero devido a aposentadoria precoce, por causa de um problema no coração, e a jovem promessa Ansu Fati não consegue se livrar das lesões, por isso a diretoria foi ao mercado e buscou reforços que cheguem para ajudar a equipe ser mais competitiva na temporada.

Aubameyang teve um bom desempenho nas últimas temporadas

Pierre-Emerick Aubameyang chegou ao Arsenal como grande reforço 2018, vindo do Borussia Dortmund, na época o clube inglês venceu um forte concorrência, tendo por exemplo o Real Madrid como outro interessado. O gabonês vinha sendo destaque no Arsenal nas últimas temporadas, marcando 92 gols e dando 21 assistências em 163 jogos, mas acabou sendo afastado após episódios que desagradaram os Gunners, como atrasos em reapresentações.

Deixe seu comentário
Botão Voltar ao topo