Aubameyang entra na mira do Barcelona para substituir Suárez

O atacante Aubameyang estaria analisando uma transferência em breve para o Barcelona, onde seria o substituto de Luis Suárez. O craque gabonês ainda não renovou seu contrato com o Arsenal, com isso seu valor de mercado diminuiu, isso chamou a atenção do Barça que já iniciou conversas e viu logo de imediato o jogador se animar com a negociação.

De acordo com o jornal Mundo Deportivo o atacante teria ficado feliz ao saber que está na lista de desejos do Barcelona, clube em que ele vê como mais competitivo e onde poderia disputar a Liga dos Campeões. Aubameyang é visto como uma oportunidade de mercado para o clube catalão, pois o valor seria inferior ao que o Arsenal ao Borussia Dortmund.

O Barcelona vê Aubameyang como bom nome para substituir Luis Suárez, embora que nos últimos dias Lautaro Martínez foi muito especulado. O clube espanhol admira a capacidade goleadora do atacante, e muito mais experiente que o argentino da Inter de Milão, com isso o gabonês pode se tornar o alvo principal da diretoria para reforçar seu ataque.

Pierre-Emerick Aubameyang está insatisfeito no Arsenal, devido o baixo nível competitivo que o Gunners tem atualmente. O clube inglês está na oitava posição da Premier League, e com o desejo do jogador de estar disputando frequentemente a Liga dos Campeões, ele vê a saída como possível, o Barcelona é visto tanto pelo jogador como pelos seus agentes como uma boa opção, onde ele poderia alavancar ainda mais a carreira dele.

Recentes declarações de Aubameyang pode facilitar as negociações

A negociação pode ser facilitada pelas recentes declarações de Aubameyang, que afirmou estar em boa harmonia com o Arsenal. Desde a chegada do artilheiro ao clube inglês, no inicio de 2018, o jogador marcou 50 gols e deu 19 assistências em 79 partidas disputadas, um bom desempenho que mostrou que os 63 milhões de euros gastos em sua contratação valeram a pena, mas agora o craque começa novamente a pensar em uma troca de clube.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo