Promessa colombiana, meia Auli Oliveros negocia com o Fluminense

O meia Auli Oliveros, do Águilas Doradas, da Colômbia, foi oferecido e negocia para ser reforço do Fluminense para a próxima temporada de 2023. A diretoria do clube carioca não se pronuncia sobre o assunto, e um desfecho da negociação deve acontecer somente após a eleição para diretoria, o Tricolor das Laranjeiras promete montar um time competitivo no próximo ano, de olho principalmente na disputa da Libertadores.

Um agente colombiano fez contato com a diretoria do Fluminense a fim de oferecer o meio-campista de 21 anos para a próxima temporada. O Flu demonstrou interesse e iniciou conversas, mas pediu para o empresário que aguarde as eleições do clube, mesmo assim os dirigentes já estão cientes dos valores do negócio da pedida salarial de Auli Oliveros.

O Fluminense já tem um acordo verbal pela renovação do técnico Fernando Diniz para a próxima temporada, e começa a analisar possíveis reforços no mercado. Além de Mario Bittencourt, Ademar Arrais, Marcelo Souto e Rafael Rolim também disputarão o cargo de presidente do Flu, mas o atual mandatário é favorito e deve vencer as eleições.

A vitoria da atual diretoria facilitará o acerto com reforços que já estão sendo monitorados, como Auli Oliveros. O empresário do jogador ofereceu 60% dos direitos econômicos do meia por US$ 700 mil, algo em torno dos R$ 3,7 milhões na cotação atual, valor dentro do orçamento do Fluminense. O clube colombiano deseja receber o valor à vista, e deseja manter um percentual do jogador de olho em uma negociação futura.

Auli Oliveros é considerado grande promessa colombiana

Auli Oliveros tem 17 partidas pelo Rionegro Águilas na atual temporad colombiana, tendo marcado um gol e deu seis assistências, sendo considerado desde a temporada passada grande promessa de seu país. O contrato do jogador com os clube colombiano se encerra em dezembro de 2025, ou seja a única alternativa é um acordo com seu clube, que o contratou na atual temporada, vindo do tradicional Independiente Santa Fe.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo