Avaí encaminha a contratação do atacante William Pottker, ex-Inter

O atacante William Pottker teve temporadas entre altos e baixos, mas pode receber uma oportunidade de reconstruir sua carreira no futebol brasileiro. O jogador, que atualmente defende Al Wasl. Essa possibilidade surgiu com o interesse do Avaí em contar com o atacante de 28 anos para a disputa do Campeonato Brasileiro da Serie A 2022, no clube o jogador seria um dos principais nomes.

O clube catarinense acredita que Pottker pode ser importante no projeto de manutenção na primeira divisão, que é o principal objetivo nesse retorno á Serie A. A negociação deve ser estabelecida nos próximos dias, mas é importante frisar que o passe do jogador pertence ao Cruzeiro, que adquiriu esse passe após troca com o Internacional, em 2020.

A carreira de William Pottker começou no futebol catarinense, quando o jogador surgiu na base do Figueirense e deu os primeiros passos em sua carreira. Mas foi no interior paulista em que Pottker ficou conhecido pelo Brasil inteiro. Em 2016 foi um dos artilheiros do futebol brasileiro defendendo a Ponte Preta, e fez história no clube de Campinas.

William Pottker terminou a série A daquele ano como artilheiro, empatado com Fred e Diego Souza. A campanha em Campinas foi tão marcante que rendeu uma importante negociação com o Internacional. No clube gaúcho, o atacante teve um começo promissor e foi o artilheiro da temporada de 2017 do Colorado. Porém, os anos seguintes foram turbulentos e o jogador acabou tendo um redimento irregular.

Pottker viveu bons e irregulares momentos no Internacional

O atacante não conseguiu se firmar na titularidade do Colorado e sua minutagem foi caindo aos poucos.  A torcida do clube gaúcho também começou a demonstrar descontentamento em relação a Pottker. Em 2020, a ida para o Cruzeiro pareceu representar uma nova chance na vida do atacante, mas as turbulências do clube mineiro levaram ao empréstimo ao Al Wasl. Agora, o atacante acredita que uma volta a Santa Catarina pode ser o que sua carreira precisa para voltar aos eixos.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo