Flamengo e Corinthians disputam o lateral Ayrton Lucas, do Flu

Destaque do Fluminense nessa temporada, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas está na mira de Flamengo e Corinthians para 2018. O Tricolor carioca já afirmou que não vai facilitar a negociação do jogador de 21 anos, a diretoria do Flu diz que o atleta sai apenas com o pagamento da multa rescisória de R$ 30 milhões, clubes europeus também estão de olho.

Apesar de não ter marcado gol com a camisa do Fluminense, Aryton Lucas com 40 jogos vem sendo um dos grandes destaques do futebol brasileiro em 2018. O lateral foi cogitado no Porto, de Portugal, na janela de transferências do meio do ano, mas as negociações acabaram não evoluindo, agora Flamengo e o Corinthians estão interessados no lateral.

Tanto o Fla como o Timão vem sofrendo com a lateral-esquerda na atual temporada. No clube paulista, Danilo Avelar tem sido titular, mas não é unanimidades, enquanto Renê é titular da equipe carioca e é questionado constantemente. Ayrton Lucas é visto como um jogador de grande potencial e por isso sua contratação deve ser bastante disputada.

Revelado pelo ABC de Natal, o lateral-esquerdo chegou ao clube das Laranjeiras em 2015 para reforçar o sub-20. Em 2016 foi emprestado para o Madureira em 2016, onde disputou o Campeonato Carioca, e em 2017 para o Londrina, onde disputou 52 jogos e marcou três gols em toda a temporada. De volta do empréstimo nesse ano o jogador se tornou um dos atletas mais elogiados de sua posição no futebol brasileiro devido seu futebol de destaque.

Ayrton Lucas já coleciona 40 partidas pelo Fluminense na temporada, ele tem participado com destaque no sistema ofensivo e está entre jogadores com mais assistências a gol do elenco do técnico Marcelo Oliveira. Já ciente que deve perder o jogador no final dessa ano, a diretoria do Tricolor carioca prioriza uma negociação com o futebol europeu, pois não tem o objetivo de negocia-lo para reforçar um rival como o Fla e nem mesmo o Corinthians.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo