Ayrton Lucas toma decisão após proposta milionária para deixar o Fla

Jogador deu sinal positivo para clube negociar com o Flamengo

A equipe saudita que está sob comando de Jorge Jesus foi atrás do lateral Ayrton Lucas do Flamengo. E segundo fontes o jogador está interessado em jogar no Al-Hilal. Desde então os clubes vêm negociando entre si pela transferência do jogador.

O clube saudita deu início nas conversas procurando a estafe do jogador, a mesma se empolgou com as condições para negócio, liberando o clube para negociar com a equipe do Mengão. A contratação do lateral esquerdo se deu por conta de um pedido de Jorge Jesus.

Ele, que já trabalhou no Flamengo, é fã do jogo do atleta e como o Al-Hilal está trabalhando em uma reformulação de equipe, a direção decidiu negociar. Com contrato com o Flamengo desde dezembro de 2022, o jogador segue com vínculo até 2027.

No entanto, o Flamengo aceita negociar. Ayrton Lucas segue com um primeiro semestre de 6 gols e 3 assistências. O jogador e Felipe Luís são os únicos laterais esquerdo do elenco Rubro-Negro, então, caso o clube feche a venda com o Al-Hilal, na próxima temporada a equipe do Flamengo terá apenas um lateral.

Carreira de Ayrton Lucas

Ayrton Lucas começou sua carreira nas categorias de base do ABC e Fluminense. Em 2014, foi promovido ao time profissional do Fluminense, mas acabou sendo emprestado para ganhar experiência em outros clubes, como Madureira e Londrina. Durante esses empréstimos, Ayrton Lucas demonstrou talento e habilidade, inclusive marcando gols importantes.

No entanto, durante seu período no Fluminense que Ayrton Lucas realmente se destacou. Ele estreou como profissional em 2015 e, ao longo dos anos, se tornou uma peça-chave na equipe. Em 2018, suas performances chamaram a atenção do Spartak Moscou. Ele vestiu a camisa do Spartak Moscou por um tempo, mas em 2022, foi emprestado ao Flamengo.

Durante sua passagem pelo Flamengo, Ayrton Lucas teve uma temporada excepcional, contribuindo para a conquista de dois títulos importantes, a Copa do Brasil e a Libertadores, ambos em 2022. Ele também se destacou no Campeonato Brasileiro, sendo um dos laterais com mais assistências na competição. No final de sua passagem pelo Flamengo, o clube anunciou a compra de seus direitos em um contrato válido até o final de 2027. Além disso, ele também teve a primeira convocação para a Seleção Brasileira.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo