Bahia analisa a contratação do zagueiro Pedro Henrique, do Athletico
Jogador perdeu espaço na equipe este ano
O Bahia vem analisando a possibilidade de contratar o zagueiro Pedro Henrique, do Athletico Paranaense. O departamento técnico do clube trabalha nos bastidores analisando quais áreas ainda necessitam de reforços. E como o clube entende que a defesa ainda precisa ser reforçada, a equipe corre para fechar com um novo atleta antes do fechamento da janela de transferências, agora em março.
Pedro Henrique começou na base do Corinthians, revelado como promessa da equipe. Pelo timão o jogador atuou em 30 jogos e garantiu presença na conquista do clube alvinegro no Campeonato Brasileiro de 2017. Em 2019 chegou ao Athletico Paranaense por um empréstimo e na sequência foi comprado pelo clube.
Agora o zagueiro já soma cinco anos no clube, onde teve grandes destaques na temporada de 2021 e 2022. Além disso, foram mais de 100 jogos disputados nesse período, onde Pedro Henrique representou a equipe fazendo parte do título da sul-americana em 2021 e também esteve como titular na final da Libertadores de 2022.
No entanto, o ano passado não foi um ano de sucesso para o jogador que acabou perdendo seu espaço e jogou apenas em 11 partidas pela série A. No total, o jogador de 28 anos, somou apenas 26 jogos ao longo da temporada de 2023.
Pedro Henrique pode deixar o Furacão
Este ano o zagueiro entrou em campo em apenas três ocasiões, uma delas no dia 15 de fevereiro pelo Campeonato Paranaense. O defensor ainda tem contrato válido com o clube até dezembro deste ano, porém acabou perdendo espaço na atual temporada.
Dessa forma, como vem sendo pouco utilizado, o clube paranaense pode aceitar uma negociação pelo atleta. Vale ressaltar que o Bahia não tem nenhuma proposta oficial até o momento. Contudo, o clube não descarta a possibilidade de negociação, visto que o jogador pode suprir a carência do elenco na defesa.
No momento, a equipe ainda avalia as possibilidades no mercado para então definir qual seria a melhor estratégia para iniciar as tratativas.