Bahia avança na negociação com Fabián Balbuena, do Dinamo Moscow

Depois de fechar as negociações com Jean Lucas e Éverton Ribeiro, o Bahia está agora focado em fortalecer sua defesa para a temporada de 2024. Mirando o mercado europeu, o time está de olho na contratação do zagueiro Balbuena, atualmente no Dínamo de Moscou, Rússia.

As informações vieram à tona nos últimos dias por meio do jornalista Jonas Stelmann. Embora Balbuena tenha sido especulado no Bahia no ano passado, as negociações ganharam tração desta vez, especialmente com o alto investimento esperado do grupo City.

Segundo Stelmann, o clube baiano já teria iniciado conversas com o zagueiro paraguaio de 32 anos, ex-Corinthians. Caso essas negociações não avancem, o foco poderia se voltar para Junior Alonso, também paraguaio, ex-Atlético-MG e atualmente no Krasnodar, também da Rússia.

Fabián Balbuena, aos 32 anos, acumula 50 partidas pelo Dynamo Moscow desde sua transferência do West Ham, da Inglaterra. Entre 2022 e 2023, teve uma passagem pelo Corinthians por empréstimo. Contudo, deixou o clube na janela de transferências do meio do ano passado.

Fabián Balbuena é ídolo da torcida do Corinthians

Foi durante sua primeira passagem pelo Timão que Balbuena se destacou mais, especialmente em 2017, quando foi um dos principais nomes na conquista do Brasileirão sob o comando de Carille. Do mesmo modo, se tornou ídolo da torcida do Corinthians.

Enquanto isso, Junior Alonso, também paraguaio, teve uma passagem de três temporadas pelo Atlético-MG, onde conquistou um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e três títulos estaduais. Ele é considerado uma alternativa caso as negociações com Balbuena não progridam, mas não está descartada a possibilidade de ambas as contratações se concretizarem.

O Bahia está em plena atividade no mercado do futebol brasileiro, buscando reforços de peso como parte de sua posição destacada dentro do Grupo City. Além disso, há a possibilidade de Ferreirinha, do Grêmio, se juntar ao time, dependendo da vontade do jogador. Outros nomes também estão na mira do Tricolor Baiano.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo