Bahia consegue o ‘sim’ de Gilberto e encaminha acordo com Benfica

O Bahia está próximo de concluir a contratação do lateral direito Gilberto, atualmente no Benfica, e que vem sendo cobiçado no mercado. O jogador despertou o interesse de diversos clubes brasileiros, porém, o Esquadrão de Aço conseguiu convencer o atleta com seu projeto e está próximo de fechar o negócio.

No entanto, há um empecilho na negociação imposto pelo Benfica. Segundo o jornalista Bruno Andrade, o clube português estabeleceu uma condição financeira para concretizar a transferência de Gilberto ao Bahia.

A negociação entre os clubes envolve não apenas o interesse do Bahia em contar com Gilberto, mas também as condições financeiras estabelecidas pelo Benfica. O Bahia terá que avaliar e cumprir as demandas impostas pelo clube português para que a transferência possa ser concretizada ainda na atual janela de transferências.

Carreira muito produtiva

“O Benfica pede 4 milhões de euros por Gilberto. O Bahia tenta reduzir o valor do lateral, que, vale lembrar, custou 3 milhões de euros em 2020.” apontou o jornalista Bruno Andrade, que é especialista nas idas e vindas do mercado português. O valor é considerado alto para um atleta de 30 anos e que está na reserva de seu atual clube.

Gilberto iniciou sua carreira no Botafogo e posteriormente passou pelo Internacional antes de se transferir para o futebol italiano, onde defendeu as cores da Fiorentina e do Hellas Verona. Voltou ao Brasil em 2017, quando teve passagens rápidas por Vasco e Fluminense, antes de chegar em Portugal.

Chegou ao Benfica em 2020, e logo em sua chegada virou titular e um nome importante do clube europeu. Porém, perdeu espaço na última temporada, o que abriu o caminho para o interesse do Bahia.

A possível contratação de Gilberto pelo Bahia demonstra a ambição do clube em reforçar seu elenco. O Tricolor baiano busca bons jogadores no mercado, mesmo enfrentando obstáculos financeiros impostos pelo Benfica. Agora, resta acompanhar o desfecho das negociações: o Bahia quer o jogador já neste ano!

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo