Bahia e Vitória disputam atacante Matheus Moraes, artilheiro do Paranaense
Jogador de 24 anos pertence ao Maringá
Matheus Moraes está fazendo sucesso no Campeonato Paranaense e com isso o destaque de sua atuação chegou nos bastidores dos clubes da Série A. Primeiro foi o Athletico Paranaense que formalizou uma proposta pelo artilheiro, porém sua proposta por um empréstimo foi recusada.
Agora, outras equipes entraram na disputa pela contratação do atacante de 24 anos. A princípio, se trata de algumas sondagens, sem nenhum indício de tratativa, mas o Vitória, o Bahia e também o Red Bull Bragantino desejam negociar os serviços do atleta.
O atacante é o artilheiro da temporada no campeonato estadual e terminou com 8 gols marcados pelo Maringá. Com tantas equipes interessadas, seu clube não dispensa um acordo. Contudo, já deixou claro todas as condições para tratar qualquer negociação, inclusive já definiu a quantia que pretende receber pelo atacante.
Sendo assim, Matheus Moraes só sai do Maringá por um acordo que envolve uma compra definitiva, o clube não aceita empréstimos. Seu valor de mercado definido para uma transferência é de 5 milhões de reais e, somente sob essas condições que o artilheiro será negociado.
Maringá pode vender Matheus Moraes
Matheus começou sua carreira na categoria de base do Santos e chegou ao futebol paranaense em 2021. Na temporada pelo vice-campeão estadual, o atacante soma 18 jogos com 9 gols marcados, sendo 8 marcados pelo Campeonato Paranaense.
A equipe paranaense ainda precisa disputar a terceira fase da Copa do Brasil, assim como a Série C do brasileiro. Por isso, não pretende facilitar a saída do jogador, já que depois de altos e baixos o atacante está sendo um destaque na equipe.
Matheus Moraes começou na base santista junto com Yuri Alberto, do Corinthians e, Rodrygo, do Real Madrid, porém alguns problemas físicos impediram que o jogador chegasse a equipe profissional. Na sequência, sua estadia no Maringá também enfrentou fases difíceis, que agora teve uma reviravolta com seu destaque que pode levar o atleta aos clubes da Série A.
