Bahia faz proposta ao lateral Danilo Soares, destaque na Bundesliga

Clube não perde tempo e já lista novas possibilidades para reforçar a equipe

Bahia usou o ano de 2023 para reforçar a equipe, tendo o maior número de aquisições na primeira janela de transferências e, isso não vai mudar agora. Com a nova janela de julho o clube segue analisando alguns nomes e Danilo Soares é um deles.

Além do lateral-esquerdo do Bochum, o clube ainda está de olho em um lateral-direita, no caso, Gilberto do Benfica. O Bahia segue em busca de atletas com mais experiência, visando um reforço que agregue mais no estilo de jogo da equipe, além de manter uma equipe mais estável.

Danilo é um jogador brasileiro, natural de Belo Horizonte, de 31 anos, começou no Bochum em 2017/2018. Seu contrato com o clube dura até junho do ano que vem. O atleta está no futebol alemão desde 2014, quando começou com o Ingolstadt.

Antes de começar no futebol alemão, Danilo Soares jogou por 3 temporadas no Austria Lustenau. Embora o lateral seja de origem brasileira, não teve a chance de jogar em clubes brasileiros, sendo a maioria de sua carreira conquistada no exterior.

Danilo Soares no futebol brasileiro

Embora a maior parte da carreira do atleta ser basicamente construída no Velho Continente, Danilo jogou no Grêmio. O início de sua carreira começou nas categorias de base do clube, mas logo depois ele partiu para a Europa, onde consolidou toda sua carreira.

Segundo informações do jornalista João Gabriel Leiro, trazer o atleta para o Bahia, seria na intenção de ter um jogador com maior estabilidade. Além disso, Danilo Soares ficaria no setor principal do elenco de Renato Paiva.

O clube conta com 3 laterais que vem revezando nas partidas, Matheus, Rian e Chávez. No entanto, após seu terceiro cartão amarelo, Rian foi suspenso, fazendo com que Chávez se esforçasse o dobro na disputa contra o Palmeiras, onde o Bahia levou a melhor com o placar de 1 a 0.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo