Bahia monitora James Rodríguez, mas aguardará rescisão no São Paulo

O futebol brasileiro está agitado com as notícias sobre a possível contratação do meia colombiano James Rodríguez no Bahia. O jogador, que está próximo de rescindir contrato com o São Paulo, despertou o interesse do Tricolor baiano, que, embora mantenha cautela na negociação, monitora o camisa 10.

A novela em torno da saída de James Rodríguez do São Paulo ganhou destaque na última semana, quando o jogador expressou o desejo de deixar o clube, culminando na rescisão contratual. No entanto, apesar da decisão tomada pelo meia, as partes ainda não chegaram a um acordo quanto aos valores envolvidos na rescisão.

A passagem de James Rodríguez pelo futebol brasileiro, iniciada em meados de 2023, foi marcada pela falta de oportunidades em campo. O jogador não conseguiu se firmar como titular nem sob o comando de Dorival Júnior, tampouco com Thiago Carpini, o que gerou certo desconforto.

Bahia é o novo interessado em James Rodríguez

Ao longo de apenas 14 jogos com a camisa do São Paulo, o colombiano contribuiu com três assistências e um gol, números que não refletem completamente o potencial do jogador. A situação de James Rodríguez despertou o interesse de outros clubes brasileiros, como Fluminense e Grêmio, mas o Bahia é o novo interessado.

A possibilidade de contar com o lateral-direito Santiago Arias como um facilitador na negociação pode ser uma carta na manga para o Tricolor baiano. Arias, que chegou ao Bahia como reforço para a temporada, possui uma história de parceria em campo com James Rodríguez pela seleção colombiana.

Apesar dos rumores e da expectativa em torno da possível transferência, ainda não há nada de concreto acontecendo. O interesse é inicial, e o desfecho dependerá da capacidade do Bahia em superar as possíveis barreiras contratuais e financeiras.

James Rodríguez, ao longo de sua carreira, acumulou passagens por clubes de renome, como Everton, Real Madrid, Bayern de Munique, Monaco e Porto. Sua experiência internacional e qualidade técnica são aspectos que podem agregar valor a qualquer equipe que o contrate.

James Rodríguez no Bahia
O meia colombiano James Rodríguez pode reforçar o Bahia | Foto: Divulgação
Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo