Bahia pagará R$ 77 milhões por Luciano Rodríguez, o ‘novo Suárez’

O Bahia, time que faz o coração dos baianos bater mais forte, acertou a compra do jovem uruguaio chamado Lucioano Rodríguez. Ele estava no Liverpool, do Uruguai, e custou um dinheirão: 14 milhões de dólares, ou seja, cerca de R$ 76,78 milhões na cotação de hoje.

O atacante uruguaio é um fenômeno e já está de olho em Salvador para assinar um contrato de cinco temporadas. A assinatura do contrato de venda vai rolar ainda essa semana.

O cara que fez tudo isso acontecer é o agente Paulo Pitombeira, um craque na arte de negociar. Ele tem uma relação bacana com a diretoria do Grupo City e foi ele quem fez a mágica acontecer.

Tem mais: o plano é que Luciano possa ir pro Manchester City no futuro. Claro, isso depende de como ele vai se sair na Arena Fonte Nova. Se ele brilhar, quem sabe não temos uma transferência já no próximo ano? O Palmeiras também queria o garoto, mas o Bahia foi mais rápido.

Luciano Rodríguez é o principal reforço do Bahia

O técnico Rogério Ceni, aquele goleiro que virou técnico e está fazendo um ótimo trabalho, já tinha pedido um reforço no ataque. E Luciano Rodríguez chega como uma peça essencial para o time. Ele é a principal contratação do Bahia na temporada e o jogador que custou mais caro em 2024.

No Uruguai, ele é conhecido como o ‘novo Suárez’, então imaginem a expectativa. Lucho já mostrou o que é capaz de fazer: em 29 jogos, 23 deles pelo Liverpool, ele ficou em campo por 2.252 minutos e fez 13 gols. Ele já jogou pela seleção uruguaia, tanto a profissional quanto a pré-olímpica.

Então, se tudo correr bem, o Bahia não só vai ganhar um craque, mas também pode lucrar bastante se Luciano Rodríguez seguir os passos de outros grandes jogadores que passaram pelo clube. Vamos torcer para que ele faça um golaço no primeiro jogo e comece a brilhar logo.

Luciano Rodríguez
O atacante uruguaio Luciano Rodríguez é o novo reforço do Bahia | Foto: Seleção Uruguaia
Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo