Bahia pode dar chapéu no Corinthians e fechar com zagueiro Joaquim

O Bahia vem mostrando que chegou para disputar títulos, e está afim de se destacar nessa temporada do futebol brasileiro. Pra isso, o time ganhou um baita investimento do Grupo City, deixando a torcida toda na expectativa. E os reforços não devem parar por aí.

Os jogadores que chegaram estão deixando a torcida feliz, mas ainda faltam umas posições que precisam de reforços na equipe do Rogério Ceni. E o principal é na defesa. Estão querendo contratar um zagueiro e um lateral-esquerdo ainda.

Eles estão de olho também em um possível contratação de um centroavante, caso apareça uma chance boa. Pra zaga, está rolando rumores de trazer o zagueiro Joaquim. Apesar do Santos ter caído em 2023, ele mandou bem e terminou o ano em alta.

Não é à toa que o Corinthians também está interessado nele. Agora é o Bahia que está de olho nele. E as conversas podem esquentar em abril, quando abrir a nova janela de transferências. Mas até lá, Bahia e Corinthians tentam um acordo com o Santos, que prioriza á venda do zagueiro para fazer caixa.

Joaquim já conta com boa experiência nos gramados

Joaquim, com 25 anos, chegou no Santos na temporada passada. De lá pra cá, jogou 52 partidas, fez três gols e deu quatro assistências. Ele mostrou consistência em campo, o que anima quem tá de olho nele.

Apesar de ter só 25 anos, o Joaquim já rodou por vários times. Além do Santos, ele já passou pelo Cuiabá, Botafogo-SP, Botafogo-PB, São José, Murici, Paulista e URT. A boa rodagem é uma grande vantagem para o zagueiro em campo, que demonstra experiência nos gramados.

Então, se o Bahia fechar com o Joaquim, é sinal de que continuam comprometidos em reforçar o time e competir em alto nível. Mas vai ter que enfrentar a concorrência do Corinthians. Aí é esperar pra ver quem vai levar a melhor nessa negociação.

Joaquim no Tricolor Baiano
O zagueiro Joaquim pode ser o novo reforço do Bahia para a temporada | Foto: Divulgação
Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo