Bahia receberá valor recorde pela venda do atacante Lucho Rodríguez
Bahia está perto de fechar venda milionária de atacante
Depois de um fim de semana movimentado, o Bahia garantiu a venda do atacante Lucho Rodríguez para o clube Neom, da Arábia Saudita. O acordo superou todas as expectativas e o clube deve faturar22 milhões de euros, o que equivale à cerca de R$ 139 milhões na cotação atual.
No futebol nordestino, essa é a maior negociação da história, assim como para o Bahia. No acordo, o valor será dividido em um pagamento a vista de 20 milhões de euros. O restante será pago como bônus por metas de desempenho.
Além disso, o clube manterá 25% dos direitos em uma eventual futura venda do atacante. Agora, o valor do acordo supera um recorde anterior da região, que era a venda de Pedro Lima, do Sport para o Wolverhampton.
Na ocasião foram desembolsados 10 milhões de euros pelo atleta do Sport. Lucho Rodríguez chegou ao Bahia no meio do ano passado e a equipe pagou 11 milhões de euros ao Liverpool-URU.
Lucho Rodríguez tem venda histórica no Bahia 📈💰
Quando contratado em 2024, Lucho se juntou a equipe como a contratação mais cara da história do clube na época. Desde então, ele disputou 69 partidas, marcou 20 gols, deu 3 assistências e conquistou dois títulos: o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste.
Agora, o atacante deixa a equipe por uma quantia bem maior, valorizando ainda mais o potencial do caixa da equipe para futuras negociações. Sobretudo, o auge das negociações pelo atacante aconteceram após o Bahia disputar a final da Copa do Nordeste.

O Bahia levou a melhor vencendo com o placar de 5 a 0 e um dos gols é de Lucho Rodríguez. Depois disso, a equipe saudita acabou cedendo a pedida do clube nordestino e um acordo entre as equipes se concretizou. No entanto, a equipe brasileira precisa de um substituto para repor a posição, mas ainda pode buscar por jogadores livres no mercado.