Bahia se aproxima da contratação do atacante Marinho, do Flamengo

Buscando reforços pontuais para a temporada, o Bahia estuda o mercado brasileiro atrás de nomes para qualificar o elenco para 2023. Por isso, analisa jogadores que podem ser contratados em negócios abertos. Pensando nisso, o clube nordestino analisa a situação do atacante Marinho, que perdeu espaço no Flamengo e parece estar procurando um novo rumo para a sua carreira.

Seria um reforço pontual para a equipe que começou a temporada muito abaixo das expectativas, e necessita reformulações para engatar o restante do ano. Sua qualidade técnica, experiência e capacidade decisiva seriam essenciais para o elenco de Renato Paiva. O jogador chegou ao Flamengo em 2022, depois de uma passagem muito positiva pelo Santos.

Chegou a final da Libertadores com o clube praiano e foi eleito o Rei da América em 2020, com atuações incríveis. Porém, a relação no  Santos foi rompida com problemas de lesões. Esse período no Flamengo é marcado por muito tempo no banco de reservas e poucas oportunidades para Marinho conseguir colocar seu futebol em ação e mostrar sua qualidade.

Foram 61 partidas com a camisa do Flamengo e apenas seis gols marcados e sete assistências. Muito abaixo das expectativas de uma contratação badalada e que chegou ao Rio de Janeiro depois de uma longa negociação contratual. A carreira de Marinho começou na base de dois gigantes do futebol brasileiro: o Fluminense e o Internacional, onde foi revelado, mas teve poucas oportunidades no profissional.

Marinho começou a se destacar com a camisa do Ceará

Marinho só conseguiu alavancar sua carreira quando chegou no Ceará, em 2015, onde se destacou. Logo depois recebeu oportunidades no Cruzeiro e no Vitória, no futebol chinês e no Grêmio, antes de chegar ao Santos. Agora, o Bahia espera contar com o jogador de 31 anos, que é considerado uma peça importante para o restante do ano do clube nordestino. O clube precisa de reforços marcantes para a temporada de volta à Série A.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo