Ex-River Plate, Éder Balanta é oferecido a São Paulo e Flamengo

Ex-River Plate, o zagueiro colombiano Éder Balanta foi oferecido ao São Paulo e Flamengo para a disputa dessa temporada 2019. Enquanto o Rubro-Negro não se animou, a diretoria do Tricolor Paulo pensa em contratar um reforço para a posição e vê com bons olhos esse possível negócio, vale lembrar que o clube paulista já negociou com o defensor no passado.

O zagueiro colombiano está no Basel, da Suíça, antes de ir para a Europa o jogador teve grande destaque atuando pelo River Plate, onde foi revelado. O favorito a contração é o São Paulo, visto que apesar Balanta também ter sido oferecido ao Flamengo, mas o clube carioca prioriza a chegada de Miranda e por isso praticamente descartou as negociações.

O ex-River Plate tem contrato com o Basel até junho de 2020, mas o colombiano estaria infeliz no futebol europeus e pediu aos seus representantes para procurem uma equipe interessado em seu futebol no mercado Sul-Americano. A diretoria do Tricolor do Morumbi passou o nome do jogador para a comissão técnica para analisar a possível contratação.

Eder Álvarez Balanta tem boa experiência por exemplo na Copa Libertadores é considerado  pela diretoria são-paulina como uma boa oportunidade de mercado. Caso o técnico Jardine e o restante da comissão técnica aprovem a chegada uma proposta deverá ser feita para as partes envolvidas, a chegada do jogador ao São Paulo é visto como possível e seria uma reposição para a saída de Rodrigo Caio, negociado com o Flamengo.

Na atual temporada europeia Balanta já disputou 18 jogos e marcou dois gols, tendo uma boa regularidade no Basel. De 2011 a 2016 o zagueiro teve grande destaque defendendo a camisa do River Plate, da Argentina, esse bom desempenho fez com que o colombiano fosse convocado e disputou a Copa do Mundo no Brasil em 2014. Um vinda para o futebol brasileiro é visto com bons olhos pelo jogador, mas é preciso negociar com os suíços.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo