Balbuena chega ao Brasil nessa semana para fechar com o Corinthians

A janela de meio de ano do Corinthians continua melhorando, e promete revolucionar completamente o elenco do clube paulista para o restante do ano de 2022. O nome que está próximo de ser anunciado agora é o do zagueiro Balbuena. O jogador, que tem uma bela história do alvinegro paulista, liberou-se do seu contrato na Rússia, e abriu negociações para voltar ao futebol brasileiro.

O timão saiu na frente, e agora aguarda alguns detalhes para anunciar o defensor de 30 anos. Ele é mais um nome que chegará ao Corinthians depois de conseguir a liberação de seu contrato devido a crise humanitária vivida na Ucrânia, e que envolve diretamente a Rússia. Livre do Dinamo Moscou, o paraguaio deve ser anunciado nos próximos dias.

A carreira de Fabián Balbuena tomou uma nova direção após o jogador chegar ao Corinthians, em 2016. Em duas temporadas e meia com a camisa do clube paulista, o zagueiro tornou-se um dos nomes mais promissores do futebol mundial e chamou atenção de europeus. Essa evolução em sua carreira rendeu um contrato com o West Ham, da Inglaterra.

Porém, Balbuena nunca conseguiu entregar o potencial esperado pelos ingleses, e no começo da temporada 21/22 foi negociado para o clube russo, onde se firmou vinha sendo titular. Agora, o jogador está livre no mercado, devido a normativa passada pela Fifa que permitiu que jogadores da Rússia e da Ucrânia se liberassem de seu contrato para continuar atuando, mesmo com a crise nos dois países.

Fabián Balbuena tem enorme carinho pelo Corinthians

Assim, Balbuena voltou seu foco para negociar a volta para o clube em que revolucionou sua carreira e teve o melhor momento de sua vida: o Corinthians. Foram 130 partidas com a camisa do clube paulista, 11 gols marcados. Balbuena fez parte de um título brasileiro com a camisa do timão, e foi um dos principais nomes de uma campanha que entrou para a história do clube. Essa história deve ganhar novas páginas nos próximos dias.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo