Negociação avança e Balbuena deve acertar com rival do Corinthians

Jogador emprestado segue afastado da equipe

Nos últimos jogos Giuliano e Romero do Corinthians que não participaram de alguns jogos, foram especulados pelo Vasco. No entanto, as trativas entre os clubes rivais, não foram por esses jogadores, mas, sim, por Balbuena.

O atleta de 31 anos está afastado da equipe em treinos há algumas semanas e o Vasco foi atrás do Timão para saber mais sobre a situação do atleta. Balbuena está no clube por empréstimo até o fim deste mês.

Contudo, sua atuação não está atendendo os requisitos do Cruz-Maltino. Por isso, o clube o manteve afastando para forçar sua saída antes do encerramento do contrato. O jogador que pertence ao Dínamo, recebe uma média salarial de 800 mil, como seu desempenho não é dos melhores, o clube o afastou pelo custo/benefício ruim.

Como no momento há uma cláusula da FIFA que possibilita que os jogadores da Ucrânia e Rússia permaneça fora do país até meados do ano que vem, Balbuena não pretende retornar. Sendo assim, como ele não está entre as lista das prioridades do Corinthians, pode pintar em outro clube.

Situação de Balbuena

Já que o paraguaio não pretende voltar para seu clube agora, seu próximo passo é encontrar um novo time. O Vasco esteve investigando por quais razões o jogador não estava atuando no Timão.

O clube revelou que o problema não era em si seu desempenho, mas seu alto custo, já que o clube conta com Murillo que tem apresentado melhores qualificações. A equipe do Corinthians ainda afirmou que Balbuena é um bom líder e não apresenta problemas com a equipe.

Embora essas referências sejam atrativas, o Vasco também se sente intimidado pelo valor mensal do atleta. Dessa forma a única maneira de Balbuena entrar no clube, é fechando um acordo com um valor menor. Nos próximos dias o clube segue entendendo alguma proposta que agrade o atleta e seja benéfica para o Vasco.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo