De saída do Corinthians, Balbuena está na mira de Athletico e Bahia

Em final de contrato com o Corinthians, Fabián Balbuena pode trocar o clube paulista por Athletico ou Grêmio para a sequencia da temporada. Emprestado pelo Dynamo Moscow ao Timão, o zagueiro deve deixar o time onde é ídolo nos próximos meses, e nesse panorama começam a surgir interessados no futebol do paraguaio, pode pode continuar atuando no futebol brasileiro após deixar o Parque São Jorge.

É improvável que o clube paulista adquira permanentemente o zagueiro, conforme apurado a decisão por não exercer a opção de compra pode ir além da parte financeira. O desempenho do jogador paraguaio no início desta temporada não tem sido satisfatório, e ele perdeu a posição para Bruno Méndez, com isso uma saída é provável.

Assim sendo, é provável que Balbuena se una a outro clube depois do dia 30 de junho, um retorno ao futebol russo não está nos planos do jogador. Recentemente, o nome do paraguaio foi especulado em equipes como Athletico Paranaense e Bahia, que podem fazer propostas para ter o defensor para a sequencia da temporada 2023.

Esta é a segunda vez que Balbuena joga pelo Corinthians e, desde que retornou, já disputou 24 partidas e marcou três gols. Em sua primeira passagem pelo clube, ele fez muito sucesso, tendo sido campeão brasileiro em 2017, e como um dos destaques da equipe, se tornando ídolo da torcida. Depois o zagueiro se transferiu para o West Ham e, onde ficou por três temporadas, e posteriormente foi para o Dinamo Moscow.

Athletico e Bahia deve tentar a compra de Balbuena

O Athletico Paranaense já demonstrou interesse em Balbuena em outras oportunidades, e agora vê esse chance de um acordo mais perto, devido a improvável permanência no Corinthians. Já o Bahia monitora a situação do zagueiro paraguaio, e conta com o aporte do grupo City para uma eventual proposta de compra, ao que tudo indica o clube baiano deve despontar como um dos favoritos para contratar o jogador.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo