De saída do Corinthians, Balbuena negocia com quatro clubes brasileiros

Zagueiro está no fim do empréstimo com o clube

Fabian Balbuena que está em sua segunda passagem pelo Corinthians, está prestes a encerrar com o clube. Com contrato por empréstimo com o clube Alvinegro que duraria até julho, agora o jogador pode voltar ao Dínamo de Moscou antes do previsto.

Balbuena está em busca de outra equipe e reconhece que ainda possui habilidades suficientes para continuar na disputa pelo Campeonato Brasileiro. De partida do alvinegro paulista, o paraguaio pode fortalecer outra equipe brasileira durante o restante da temporada atual.

Nos últimos dias há rumores de que clubes brasileiros como o Athletico Paranaense e o Bahia, estão interessados no zagueiro. Além deles o Botafogo e o Fluminense também sondaram a possibilidade de uma contratação.

Para fechar contrato com uma das quatro equipes, o zagueiro estaria disposto a diminuir seu salário, no Corinthians, por exemplo, ele recebeu R$ 800 mil mensais. Além disso, o pacote incluía benefícios, bônus por metas alcançadas e outros complementos. Balbuena teria que concordar em reduzir significativamente o valor para continuar jogando no futebol brasileiro.

Trajetória de Balbuena

Em breve, Fabian Balbuena estará disponível no mercado, já que segundo as informações, o defensor não tem intenção de regressar ao clube russo. O zagueiro planeja utilizar uma cláusula da FIFA para rescindir seu contrato e facilitar sua permanência no Brasil.

Essa situação significa que o zagueiro paraguaio romperá seus laços com o clube russo e estará livre para assinar com qualquer equipe, sem grandes custos de transferência. Algumas equipes brasileiras que já demonstraram interesse no jogador, vão poder competir por sua contratação nas próximas semanas.

Revelado pelo Cerro de Franco, no Paraguai, o atleta teve passagens por Rubio Ñú, Nacional e Libertad. Logo após, fechou contrato com o Corinthians, onde jogou por três temporadas. Balbuena foi contratado pelo Dínamo de Moscou, em uma operação sem custos, vindo do West Ham United, da Inglaterra, em julho de 2021. Contudo, devido o conflito entre russos e ucranianos, deixou o clube russo e permaneceu no Timão por empréstimo.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo