Balotelli deixará o Brescia e o futebol brasileiro é provável destino

Sem clima se continua no Brescia, o atacante Mario Balotelli deve deixar o clube em julho e o destino pode ser o futebol brasileiro. Segundo informações do jornal Corriere dello Sport a possibilidade do italiano vir jogar no Brasil é real, pois está em rota de colisão com a diretoria do sua atual equipe, tendo sofrido duras críticas de dirigentes nos últimos meses.

Segundo a publicação o centroavante vem sendo oferecido a clubes brasileiros e citou os principais interessados Botafogo, Flamengo e Vasco. O futebol turco também seria outra possibilidade para o italiano de 30 anos, mas esse destino não anima o jogador como o Brasil, atuar no país é um desejo antigo do atacante e pode se concretizar em breve.

Sobre o interesse do Botafogo, o clube tem apostado em negociações com jogadores que fizeram sucesso na Europa e pode alavancar o marketing. Foi assim com o contratação do japonês Keisuke Honda, em janeiro, e as negociações com Obi Mikel e Yaya Touré. Agora Balotelli é mais um especulado em General Severiano, e o interesse existe nos bastidores.

Já o Vasco da Gama, o interesse confirmado é do candidato à presidência Leven Siano, que tem os planos de trazer nomes consagrados na Europa para São Januário. Mas existe um pouca probabilidade de acordo, visto que seriam planos para 2021, caso ele seja eleito, e hoje Mario Balotelli busca um clube para acertar no meio desse ano, ou seja a possibilidade de vestir a camisa Cruz-Maltino dependeria da atual diretoria.

O Flamengo ficou perto de anunciar Balotelli no ano passado

O Flamengo chegou a ficar próximo de anunciar Mario Balotelli no meio do ano passado, que era uma indicação do técnico Jorge Jesus. Dirigentes do Rubro-Negro viajaram até a Europa para fechar a contratação, mas o empresário do jogador, Mino Raiola, e o desejo dele de vestir a camisa do Brescia, melaram o acordo. Atualmente, do Fla tem Gabigoe contratou Pedro, ex-Fluminense para a posição, dificilmente tentará novamente o italiano.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo