Barcelona acerta a contratação de João Cancelo, do Manchester City

Jogador acaba de retornar de um empréstimo

O lateral João Cancelo, está na lista do Barcelona para reforçar o elenco nesta janela de transferências. O jogador atualmente defende as cores do Manchester City e tem seu nome vinculado ao clube até 2027, depois de finalizar o empréstimo em julho com o Bayern de Munique.

Nos próximos dias, a negociação terá sua finalização, ambos acertaram um contrato de um ano por empréstimo. No entanto, o jogador será emprestado para o Barcelona com opção de compra, rendendo cerca de 30 milhões de euros para o Manchester City.

Sob direção de Pep Guardiola no Manchester, o lateral teve um bom desempenho e foi valorizado na equipe. Contudo, com seu empréstimo para o Bayern, sua última temporada não teve os melhores efeitos, o que fez com que perdesse espaço.

Dessa forma, João Cancelo, que era o principal atleta com a titularidade em todos os jogos, já está duas partidas sem atuar na atual temporada da Premier League. O atleta atuou no clube alemão tanto na lateral esquerda como na direita, tendo atuado em 21 partidas, com 6 assistências concedidas e 1 gol.

Carreira de João Cancelo

João Cancelo é um lateral que começou sua carreira no futebol no clube de Barreirense, em Portugal. Ele rapidamente chamou a atenção e se transferiu para o Benfica. Além disso, sua habilidade em campo o levou a passagens por equipes de destaque como o Valencia, Inter de Milão e Juventus.

Durante seu tempo no Juventus, ele conquistou títulos da Serie A italiana. Em 2019, ele assinou com o Manchester City, onde se destacou como um lateral moderno, contribuindo para o estilo de jogo ofensivo da equipe. Na sequência atuou os últimos meses sob empréstimo ao Bayern e agora retornou ao clube inglês.

Cancelo é conhecido por sua versatilidade, capacidade de cruzamento e habilidades defensivas. Assim sendo, caso feche o acordo que está encaminhando com o Barcelona, a contratação de Cancelo, será a quarta da equipe nesta janela para reforçar a equipe.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo