Barcelona acerta com Adama Traoré, destaque na Premier League

Em busca de reforços para a temporada, de preferência que cheguem com custos baixos, o Barcelona deve anunciar o atacante Adama Traoré nos próximos dias. O jogador de 26 anos, que defendia o Wolverhampton, chegaria como um grande reforço para um clube que tem sofrido na posição. Seria a chance de um jogador catalão, criado nas categorias de base do clube, retomar essa trajetória.

Adama Traore finalmente pode buscar espaço no clube em que não conseguiu crescer nos primeiros passos de sua carreira. O jogador, que ficou marcado pela sua força e explosão física, jogou grande parte de sua carreira no futebol inglês, então tem muito costume com um futebol de altíssimo nível e com grande exigência física e tática.

O negócio é dado como certo pela imprensa catalã, O jornal “Mundo Deportivo” confirmou o fechamento do acordo e o grande interesse do atual treinador do Barcelona, Xavi Hernández, em contar com o jogador. Ele acredita que Traoré entregaria a força física que falta ao elenco. Após ter feito sua base no clube, Traoré deixou a Catalunha em 2014.

O atacante rumou para o futebol inglês onde vestiu a camisa do Aston Villa e do Middlesbrough, antes de chegar ao Wolverhampton em 2019. Foi com a camisa dos Wolves que ele viveu o melhor momento de sua carreira e tornou-se um titular constante na Premier League. Teve muita sequência de jogos, mas não marcou muitos gols.  Em 2020/2021, sua melhor temporada na Inglaterra, atuou em 54 partidas e anotou apenas seis gols.

Adama Traoré se destaca pelo número de assistências á gol

Porém, o número de doze assistências chamou a atenção, e sua regularidade foi notada por clubes do mundo inteiro. Agora, Adama Traoré recebe uma grande oportunidade de voltar ao clube em que deu seus primeiros passos no futebol e ter sucesso em seu país de origem. Seria um grande momento para ele, já que o Barcelona precisa apostar em jogadores jovens e dentro do orçamento para voltar aos dias de glória e conquistas de títulos.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo