Barcelona acerta a contratação de Wijnaldum, destaque do Liverpool

O Barcelona acertou a contratação do meia Wijnaldum, e deve anunciar o destaque do Liverpool como reforço nos próximos dias. Depois de deixar a seleção holandesa para comandar a reformulação do elenco do Barça, o técnico Ronald Koeman deve ter um velho conhecido como reforço, o volante se encaixa no estilo de jogo pretendido pelo treinador.

Wijnaldum é um dos pedidos de Ronald Koeman, que fez uma lista ao Barcelona de novos reforços, mas também liberou a diretoria para analisar oportunidades de mercado. De inicio o Liverpool pedia 20 milhões de euros, mas acenaram que vão aceitar os 15 milhões de euros propostos pelo clube catalão, visto que o jogador tem menos de um ano de contrato.

O volante holandês de 29 anos deve assinar contrato de três anos com o Barça, com opção de renovação por mais um. Wijnaldum ganhou grande destaque no Liverpool de Jürgen Klopp nas últimas temporadas e também se consolidou como titular e peça importante na Seleção da Holanda, esse desempenho animou a diretoria do Barcelona pelo negócio.

Além de surgir o nome à diretoria, Koeman também participou das conversas com o meio-campista, que ficou animado com a chance de jogar no Barcelona. Wijnaldum tinha outras propostas para deixar o Liverpool, mas preferiu o Barça, pelo projeto apresentado e ainda pela chance de jogar em um dos maiores clubes do mundo, com isso não foi difícil chegar a um acordo salarial com o jogador, que deve ser apresentado em breve.

O Liverpool deve fechar com Thiago Alcântara nos próximos dias

Apesar de dificultar no inicio as negociações, o clube inglês acabou recuando e aceitando o negócio com o Barcelona, visto que estão perto de fechar com Thiago Alcântara, que atua na mesma faixa de campo de Wijnaldum. Já o Barcelona já decidiu pelas saídas do chileno Arturo Vidal e do croata Ivan Rakitic do elenco, pois a nova comissão técnica quer iniciar a reconstrução do time do meio-campo, reforços para o ataque também devem chegar.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo