Barcelona acerta com atacante Luka Jovic, do Eintracht Frankfurt

O Barcelona tem um acerto com o atacante Luka Jovic, do Eintracht Frankfurt, com isso o anúncio do novo reforço está bem próximo. As negociações pela contratação do sérvio de 21 anos chegaram a um acordo, segundo informações da imprensa alemã, agora o Barça só precisa se acertar Benfica, dono dos direitos do jogador, e pode pagar R$ 147 milhões.

Luka Jovic tem contrato com o Benfica até 2021 e está emprestado ao Eintracht Frankfurt até junho desse ano, quando se encerra a temporada europeia. O atacante tem 19 gols marcados nessa temporada e é um dos principais destaques do clube alemão que está na  quinta colocação da Bundesliga e vem fazendo uma boa campanha na Liga Europa.

O Barcelona já vinha monitorando Jovic há algum tempo, tendo deixado os representantes do jogadores cientes do interesses. Conforme acordado em contrato os alemães tem uma opção de compra podendo pagar 12 milhões euros ao final do contrato, mas dependeria de um acordo com o atacante sérvio, que já está decidido que deseja jogar no clube catalão.

A proposta do Barcelona também agrada ao Benfica e seria de 35 milhões de euros, algo em torno dos R$ 147 milhões na cotação atual. Apesar de também está na mira do Real Madrid, Luka Jovic teria optado por defender o Barcelona. Vale ressaltar que a contratação do zagueiro De Jong feita recentemente também foi em um modelo parecido, primeiro o Barça se acertou com o jogador e depois entrou em acordo com o Ajax.

Jovic é considerado aos 21 anos uma das grandes promessas do futebol europeu, ele foi revelado nas categorias de base do Estrela Vermelha, da Sérvia. Em 2016 o atacante se transferiu para o Benfica após se destacar em seu país, desde a temporada passada foi emprestado ao Eintracht Frankfurt, onde é o artilheiro do Campeonato Alemão, com 14 gols, chamando a atenção de grande clubes da Espanha e também da Inglaterra.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo