Barcelona mira a contratação do zagueiro Felipe, do Atlético de Madrid

O Barcelona tem interesse na contratação do zagueiro Felipe, que defende o Atlético de Madrid e pode trocar de clube na Espanha. Com a lesão de Piqué, segundo o jornal AS o Barça deve contratar dois defensores na janela de transferências de janeiro, um deve ser Eric García, do Manchester City, e o outro o brasileiro de 31 anos que está no time rival.

A diretoria do Barça cogita tentar a contratação definitiva ou por empréstimo, no momento os colchoneros consideram um jogador importante, mesmo sendo reserva, de olho em ter um bom elenco para a disputa de várias competições. Mas Felipe não é titular absoluto do time do técnico Diego Simeone, e por isso pode tentar forçar uma saída para o Barcelona.

Aos 31 anos, Felipe tem contrato com o Atlético de Madrid até 2022, mas isso não faz com que exista dificuldade na negociação, pois recentemente as duas diretorias tem tido uma boa relação. O zagueiro brasileiro está em sua segunda temporada no futebol espanhol e antes defendeu por três temporadas o Porto, onde viveu o melhor momento da carreira.

No Brasil, o zagueiro se destacou em uma passagem pelo Corinthians, de 2012 até 2016, antes passou pelo Bragantino e União Mogi, onde foi revelado. A grade lesão de Piqué faz com que o Barcelona a procure reforços com preferência para nomes experientes para a posição já em janeiro e, Felipe é uma forte possibilidade, mas resta saber se o Atlético de Madrid aceitará negociar o defensor, mas há grandes evidências que sim.

Jovem zagueiro holandês também é monitorado pelo Barça

Além de Felipe e Eric Garcia, o nome do holandês Melayro Bogarde surgiu com força nos bastidores do Barcelona nos últimos dias, o atleta de apenas 18 anos é é filho de Winston Bogarde, ex-jogador do próprio Barça. O jovem defensor é considerado uma das grandes promessas do Hoffenheim, da Alemanha, e vem sendo titular do time treinado pelo técnico Sebastian Hoeness, mas nesse caso é uma aposta e só viria em como uma oportunidade.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo