Barcelona deve negociar holandês De Jong por mais de R$500 milhões

Frenkie De Jong, atualmente no Barcelona, parece estar novamente no radar de transferências do Manchester United. Com a contratação do treinador Erik ten Hag pelo clube inglês no início da temporada 2022/23, os Red Devils manifestaram interesse do holandês. Agora, o clube retomou as negociações.

O Barcelona estaria disposto a negociar Frenkie De Jong, e a cifra especulada para sua transferência seria em torno de 85 milhões de libras, aproximadamente 500 milhões de reais. A disposição do clube catalão em abrir mão do meio-campista pode ser atribuída à necessidade de realizar vendas para ajustar suas finanças.

Frenkie De Jong, embora tenha mostrado certa inconsistência em suas atuações nos últimos anos com a camisa do Barcelona, teve seu auge sob o comando de Erik ten Hag no Ajax. Essa parceria bem-sucedida no passado pode ser um fator decisivo para sua chegada ao Manchester United.

Manchester United retoma interesse em De Jong

A frustração anterior do Manchester United ao tentar adquirir De Jong levou a uma pausa no interesse pelo jogador. No entanto, a nova oportunidade surge em um momento crucial para o clube inglês, que poderia se beneficiar da necessidade do Barcelona em vender jogadores para equilibrar suas contas.

Embora os Red Devils inicialmente pareçam os favoritos na corrida pela contratação de De Jong, o Chelsea surge como um concorrente potencial. Conforme apurado, o clube londrino também demonstrou interesse no meio-campista holandês.

O Chelsea, sob a gestão de Todd Boehly, tem sido ativo no mercado de transferências, porém, poderia enfrentar desafios devido às restrições impostas pelo Fair Play Financeiro da Premier League. Com o histórico de gastos recentes, o Chelsea pode ter dificuldades em realizar novas contratações devido o Fair Play Financeiro.

Esse obstáculo pode favorecer o Manchester United na disputa pela assinatura de Frenkie De Jong. Contudo, isso coloca importância não apenas do interesse do clube, mas também das circunstâncias financeiras de seus concorrentes.

De Jong no Manchester United
A chegada de De Jong no Manchester United é uma possibilidade na janela de transferências | Foto: Divulgação
Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo