Barça encaminha venda de De Jong ao United por 70 milhões de euros

O Barcelona está disposto a aceitar a proposta de cerca de 70 milhões de euros por Frenkie De Jong realizada nos últimos dias pelo Manchester United. O clube inglês esta observando atentamente o jogador para a próxima temporada, visto que Paul Pogba deixará o clube em junho e o objetivo é suprir a saída com a chegada de um meio-campista de alto nível, por isso não economizará para ter o meia holandês.

Com as finanças ainda precisando ser controladas, o Barcelona está ciente de que precisa realizar uma grande venda na janela do verão europeu e liberar espaço para chegada de novos reforços na folha salarial. Levando essa questão em consideração, além de De Jong, outros nomes também devem ser negociados pelo clube espanhol em breve.

O Barcelona comprou Frenkie De Jong vindo Ajax, em 2019, por um valor apróximado 75 milhões de euros e 11 milhões de euros em bônus por metas. No Barça o meia holandês tem um salários salário de 12 milhões de euros por ano, vencimentos altos que pesam na folha salarial, isso também deve pesar para que o negócio com o United seja fechado.

Agora, como o Manchester United está preparado para ter Frenkie De Jong como principal reforço na próxima temporada, deve abrir seus cofres pelo reforço. O meia holandês é visto como um dos nomes ideais para uma pequena reformulação do clube inglês, comandado pelo técnico Ralf Rangnick, que trabalhou com o jogador nos tempos de Ajax, e os dois tem uma ótima relação, isso atraiu o interesse do atleta em se transferir.

Barcelona topou recentemente aceitar negociar De Jong

Até pouco tempo, Frankie de Jong era um dos jogadores considerados inegociáveis pelo Barcelona, mas isso mudou devido á questão financeira do clube. O técnico Xaci, não está descontente com o desempenho que De Jong tem apresentado na temporada, e acredita que o jogador tem um frande potencial futuro, mas mesmo assim concordou com a diretoria de que é um atleta que deve ser negociado para ajudar o financeiro do clube.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo