Barcelona entra na disputa por Van Dijk e saída do Liverpool ganha força

O futuro do zagueiro Virgil Van Dijk segue em aberto, visto que o seu contrato se encerra nos próximos meses.  Diante deste fato, clubes como Bayern de Munique, Juventus e PSG passaram a desejar a contratação do defensor para a próxima temporada.

Agora, uma potência do futebol espanhol resolveu entrar de vez na briga para poder adquiri-lo no próximo verão europeu. Eles acreditam que podem sair vencedores nesta disputa, apesar de possuírem rivais bilionários a sua frente.

Segundo as informações publicadas pelo jornal Sport, da Espanha, o Barcelona sonha em entrar de vez na briga pela contratação de Van Dijk. O nome é bem visto pela diretoria do clube, apesar de ressalvas feitas pelo técnico Hans Flick a respeito do atleta.

O holandês é visto como alguém que pode vir a substituir Ronald Araújo, que está contado para vestir as cores da Juventus. Caso isso se confirme, ele é um dos favoritos para assumir a função e se tornar um dos titulares da equipe espanhola a partir de julho.

No entanto, para que isso venha a avançar, o Barça exige que o jogador confirme para seus dirigentes que se tornará um agente livre. Caso isso não aconteça, eles não veem a possibilidade de tentar sua contratação devido a uma gigantesca crise financeira.

O Futuro de Virgil Van Dijk: Uma Disputa entre Gigantes

O futuro do zagueiro Virgil van Dijk está mais incerto do que nunca. Com o contrato do defensor holandês prestes a se encerrar nos próximos meses, o Liverpool ainda não iniciou conversas para renová-lo.

Este silêncio tem despertado o interesse de vários clubes europeus, que veem na janela de transferências do próximo verão uma oportunidade de ouro para contratar um dos melhores defensores do mundo. No entanto, para que o negócio avance, o Barcelona exige que Van Dijk confirme que se tornará um jogador livre no mercado.

Van Dijk
O zagueiro holandês Van Dijk pode reforçar o Barcelona | Foto: Divulgação
Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo