Barcelona estaria decidido a tirar o atacante Haaland do Manchester City
Clube está determinado a contratar o atleta
O Barcelona continua sua busca para substituir Robert Lewandowski e quer Erling Halaand na posição. No entanto, o jogador joga no Manchester City e não está a venda. De qualquer forma, a contratação do atacante já virou um fanatismo pelo atleta.
A equipe está determinada a encontrar um novo camisa 9 para o início de 2026, mas a situação não é tão simples. Embora Robert tenha balançado as redes em muitas oportunidades, a idade do veterano pesa na renovação.
Como isso não deve acontecer, o atacante deve ficar livre no mercado e a equipe corre para ter um novo titular a altura. Nesse caso, o alvo principal é o norueguês, mas a contratação ainda é discutida como um sonho para a equipe.
Recentemente, Erling Halaand renovou seu contrato com o Manchester City e o vínculo que antes se encerrava em 2027, agora é válido até 2034. Além disso, o novo acordo eliminou todas as cláusulas anteriores sobre uma rescisão, dificultando qualquer transferência.
Situação de Erling Halaand não favorece o Barça 🔵🔴
As mudanças contratuais acabaram dificultando uma negociação com Halaand, mas o Barcelona ainda não desistiu. O interesse no atleta é até visto como uma obsessão, mas Laporta acredita que o atacante vai acabar cedendo e se juntando ao clube.
Até o momento, a posição continua sem um novo atleta, mesmo com alguns nomes mais próximos do clube, como é o caso de Julián Álvarez. Contudo, o clube continua aguardando uma reviravolta que trará Halaand para a equipe.

Acontece que isso não deve a acontecer tão cedo, visto que as cláusulas envolvendo uma rescisão não existem mais e o Manchester City mantém o salário do atleta altissímo. Atualmente os ganhos semanais do jogador está entre 2,9 milhões de reais (600 euros). Vale ressaltar que as condições financeiras do Barça não favorecem um acordo melhor para o atacante.