Presidente do Barcelona confirma interesse no retorno de Neymar
Após a confirmação da permanência de Mbappé para às próximas temporadas, o PSG abriu oficialmente a possibilidade de negociar Neymar Jr. O brasileiro demonstrou interesse em sair de seu atual clube e despertou interesse do mercado imediatamente. Depois de muitas lesões nas últimas temporadas, o craque busca novos ares para reencontrar seu melhor futebol e alavancar novamente sua carreira.
A carreira do brasileiro parece estar estagnada no clube francês. Agora, sua saída parece inevitável, e clubes do mundo inteiro estão falando sobre o brasileiro, que pode pintar em um novo destino nos próximos dias. Destaque para fala do presidente de seu ex-clube, que afirmou amar o jogador. Laporta diz amar Neymar, mas reforça cautela financeira do clube catalão.
O jornalista Fabrizio Romano, especialista em futebol europeu, contou um trecho da fala de Laporta, presidente do Barcelona, ao falar sobre a possibilidade de contar novamente com o futebol brasileiro. O dirigente encheu o jogador de elogios, e confirmou que deseja Neymar de volta no clube, desde que seja dentro do orçamento atual.
Mas comparou o contrato de jogadores como Neymar com o PSG com escravidão, e afirmou que é difícil uma negociação. Sua ida para o Barcelona, portanto, só seria possível ao fim de seu contrato com o clube francês, que vai até metade de 2025. Agora, porém, o Barcelona não está interessado em negociar com o clube que tirou o jogador da Espanha, e a negociação só seria possível por intermediários.
Neymar deve deixar o PSG sem Champions pelo clube
Neymar chegou na França em 2017, com o objetivo de conquistar uma Champions League inédita para o clube. Bateu na trave uma vez, mas uma derrota na final azedou a relação e começou um processo que se estende até hoje. Clubes como o Chelsea parecem querer negociar pelo brasileiro, mas isso vai depender dos objetivos financeiros traçados pelo PSG. Se a pedida na negociação for absurda, é difícil imaginar que alguém cubra os valores que o PSG investiu por Neymar.