Barcelona já tem o ‘sim’ de Sterling e inicia negociações com o City

Desejando deixar o Manchester City, o atacante Raheem Sterling negocia com o Barcelona para a próxima janela de transferências, que se abre em janeiro. Segundo informações do jornal catalão ‘Sport’ o interesse do Barça no jogador é antigo, e o clube espanhol já teria o sinal positivo do atleta, dependendo agora de um acordo com o Manchester City, que não deve dificultar.

Em agosto o diretor de futebol do Barcelona, Mateu Alemany, chegou a viajar à Inglaterra para negociar a contratação de Sterling. A proposta inicial seria por alguma troca entre as duas equipes, sendo que os mais cotados á ir para o City eram Griezmann, Dembélé e Sergi Roberto em definitivo ou por empréstimo, e isso chegou a agradar os ingleses.

Apesar do avanço nas negociações e do grande interesse, o Barcelona não conseguiu fechar a negociação, um dos motivos foi que Griezmann dava preferência e optou por retornar ao Atlético de Madrid, assim o Barça teve que adiar os planos de ter Sterling. De acordo com o jornal ‘Sport’, o atacante estaria muito a jogar pelo clube catalão a partir de 2022.

Com a reorganização financeira do Barça, por exemplo a saída de Griezmann por empréstimo, e a redução de salário de alguns jogadores experientes do atual elenco, como Jordi Alba, Busquets e Piqué. Agora a diretoria do Barcelona vê com otimismo a possibilidade de ter o jamaicano naturalizado inglês atuando pelo clube, e deve fazer um esforço, o Manchester City por sua vez pode aceitar um empréstimo com opção de compra fixado.

Sterling perdeu espaço com Pep Guardiona na atual temporada

Antes titular absoluto de Pep Guardiola, Sterling vem perdendo espaço no Manchester City, um dos motivos que foi apontado foi o desejo demonstrado na última janela de transferências em deixar o clube, isso desagradou a comissão técnica. O atacante conquistou 11 títulos pelo clube inglês, sendo cinco Copas da Inglaterra, três títulos da Premier League, duas Supercopas inglesas e uma FA Cup, tendo uma passagem vitoriosas pela equipe.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo