Barcelona mira Rafael Leão como principal alvo para reforçar o ataque

Não é novidade que o Barcelona está de olho em reforçar seu elenco com um atacante de peso para a próxima temporada. E parece que o clube catalão já traçou uma estratégia bem definida: avançar pelas fileiras do Milan e tentar contratar o atacante português Rafael Leão.

A negociação não será fácil, longe disso. Estamos falando de uma transação que poderia envolver mais de 90 milhões de euros. Segundo a imprensa esportiva espanhola, o Barcelona está realmente interessado em Leão, que é um desejo antigo no Camp Nou.

O atacante do Milan foi sondado na janela de transferências de verão passada e é um nome muito desejado pelo presidente Joan Laporta. O mandatário do Barça considera Leão como o reforço perfeito para o elenco catalão. Jogar no gigante espanhol também agrada a Rafael Leão.

No entanto, o Barça deve oferecer cerca de 80 milhões de euros para o Milan, que não deve aceitar menos de 90 milhões (R$ 550 milhões) pelo português. Com isso, a questão financeira pode complicar o negócio. Mas como a diferença da pedida com o oferecido não é grande, há chances de acordo.

Rafael Leão pode ser reforço do Barcelona

Por outro lado, o empresário de Rafael Leão é o famoso Jorge Mendes, conhecido por representar grandes jogadores como Cristiano Ronaldo. A boa relação de Mendes com a direção do Barcelona pode facilitar a vinda do jogador do clube italiano.

Em resumo, Rafael Leão tem contrato com o Milan até junho de 2028. Na última temporada, o atacante de 25 anos disputou 47 jogos e marcou 15 gols, além de conceder 13 assistências. Um currículo impressionante que certamente chamou a atenção do Barcelona.

A expectativa é que, com a boa relação entre as partes e a vontade do clube catalão em fechar a negociação, Rafael Leão possa se tornar o novo craque do Barcelona. Mas, claro, tudo depende de como as negociações financeiras serão resolvidas.

Rafael Leão
O atacante Rafael Leão pode ser reforço do Barcelona | Foto: Divulgação
Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo