Barcelona pode acertar com Ezequiel Garay para substituir Piqué

O Barcelona busca contratar um zagueiro para o restante da temporada e Ezequiel Garay vem sendo o nome da vez no clube catalão. O motivo do Barça ir atrás de um defensor é a lesão de Gerard Piqué, uma das peças principais da defesa do clube espanhol, que acabou rompendo o ligamento do joelho e ficará fora dos gramados por um longo período.

O argentino Ezequiel Garay teria se tornado uma opção viável ao Barcelona, principalmente pelo fato de estar livre no mercado. Em julho deste ano, o zagueiro de 34 anos não chegou a um acordo com o Valencia em relação à sua renovação de contrato e deixou o clube, uma possível proposta do Barça pode animar o jogador e um acerto por acontecer rápido.

A possível contratação do zagueiro argentino não deve pesar a folha salarial do Barcelona, como o jogador está sem clube não deve fazer grandes exigências financeiras para acertar com os catalães. Próximo do final da carreira, o Barça pode ser o último clube de ponta da Europa do defensor, que em caso de proposta não deve recusar essa oportunidade.

Recentemente Garay chegou a negociar com o Boavista, de Portugal, mas não chegou a um acordo financeiro e as conversas foram encerradas. Um dos motivos do insucesso das negociações com o portugueses são que o zagueiro tem o interesse em seguir no futebol espanhol, e o interesse do Barcelona seria a oportunidade de continuar por lá, com isso a chance de um acerto nos próximos dias entre as partes é grande.

Ezequiel Garay teve uma passagem pelo rival Real Madrid

Revelado pelo Newell’s Old Boys, da Argentina, Ezequiel Garay defendeu o Valencia nas últimas quatro temporadas e se tornou um dos ídolos recentes da equipe, com 114 jogos disputados e seis gols marcados, conquistando a Copa do Rei na temporada 2018/2019. O zagueiro argentino ainda atuou na Espanha por Real Madrid e Racing Santander, pelo Zenit, da Rússia, e Benfica, de Portugal. Pela Seleção Argentina o jogador disputou 32 jogos.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo