Barcelona encaminha a contratação de Memphis Depay, do Lyon

O Barcelona encaminhou a contratação do atacante Memphis Depay, do Lyon, e pode anunciar o holandês como reforço em breve. O jogador já está passando nesta segunda-feira por exames médicos para poder assinar com o Barça, que por sua vez finaliza nos bastidores o acordo com o Lyon, na véspera do fechamento da janela de transferências.

O diretor-técnico do Lyon, Juninho Pernambucano confirmou o acerto, o dirigente brasileiro disse em entrevista após o empate em 1 a 1 do clube com o Olympique de Marselha, que o atacante já está acertado com o Barcelona. O técnico da equipe francesa, Rudi Garcia disse também que já não conta com Memphis Depay e que o atleta realmente está de saída.

O técnico do Barcelona, Ronald Koeman, foi quem pediu a contratação, recentemente disse que deseja esforço para contratar o atacante, falando abertamente que deseja contar com o futebol do jogador no clube catalão. Essa negociação deve ser oficializada nas próximas horas, o Barça deverá pagar em torno de 25 milhões de euros, cerca de R$ 165 milhões.

Além do valor pago inicialmente, o Lyon poderá ainda receber bônus por metas atingidas pelo atacante, tais variáveis podem quase dobrar o valor da contratação. O Barça precisa também vender um jogador de seu atual elenco para abrir espaço para a contratação de Memphis Depay, e o escolhido deve ser Rafinha Alcântara, que está a caminho do Paris Saint-Germain, e deve ser anunciado pelos franceses ainda hoje.

Memphis Depay chega ao Barcelona após boa temporada no Lyon

Após uma passagem sem brilho pelo Manchester United, Memphis Depay se reencontrou no seu bom futebol no Lyon e se transformou em peça fundamental do time semi-finalista da Champions League. Na última temporada o holandês disputou 22 partidas, marcou 15 gols e deu inúmeras assistências. Ja na atual 2020/21 são 6 jogos e 4 gols marcados, com esse desempenho o atacante chega ao Barça com muitas expectativas em cima de seu nome.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo