Barcelona tem interesse na contração de Haaland e busca investidor

Atacante é destaque no Manchester City

Para subir o patamar, o Barcelona planeja fazer uma contratação gigante e se estabelecer novamente no auge dos campeonatos europeus. Dessa forma, o clube se dispõe a disputar a contratação de Erling Haaland com o Real Madrid.

No entanto, essa contratação pode demorar e também precisará passar por alguns obstáculos para ser concretizada. O que acontece é que o jogador mantém contrato com o Manchester City até 2027 e o mesmo possuí uma cláusula determinante nas negociações.

Ele determina que o atacante deve pagar 150 milhões de euros neste caso. Contudo, tanto o Barça quanto o Real Madrid tem interesse em pagar a rescisão, porém só em 2025. Ambos os clubes entendem que essa negociação é histórica para os clubes.

No caso do Real Madrid, o clube vê Haaland como um bom substituto para Robert Lewandowski que está perto de encerrar sua carreira no futebol. Do mesmo modo, a cláusula de rescisão também só é válida a partir de 2025.

Barcelona planeja a contratação de Haaland

Embora considere essa contratação essencial para o desempenho do clube, para ter Haaland na equipe, o clube precisa de um grande investimento. Então para isso, primeiro o Barcelona precisaria se estabilizar financeiramente com o Fair Play Financeiro da La Liga.

Haaland começou sua carreira no futebol profissional em 2017, com apenas 16 anos, no clube norueguês Molde FK. Sua rápida ascensão chamou a atenção, e ele logo se transferiu para o RB Salzburg na Áustria em 2019. No RB Salzburg, ele se tornou um dos principais goleadores da Europa, marcando gols com grande frequência.

Em janeiro de 2020, mudou-se para o Borussia Dortmund na Alemanha, onde continuou sua impressionante trajetória, consolidando-se como um dos jovens talentos mais promissores do futebol mundial. Erling Haaland também é um membro da seleção nacional da Noruega e é visto como uma peça fundamental para o futuro do futebol norueguês.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo