Barcelona tem interesse na contratação de Savinho, sensação do Girona

Atacante já atuou no Atlético Mineiro

O ex-jogador do Atlético Mineiro, Savinho, vem sendo alvo do Barcelona para 2024. O atacante atualmente joga no Girona, onde faz parte do grupo City, mas com 12,5% de direitos ainda do Atlético em uma eventual venda.

Apesar do interesse, nenhuma proposta ou tratativa foi encaminhada ao jogador. Além disso, o grupo City tem suas exigências para que o atleta deixe seu atual clube. Com 19 anos, a pedida do clube pelo atleta chega a mais de 100 milhões de reais, cerca de 20 milhões de euros.

Por isso, as chances de negociação é bem pequena, visto que essa quantia é quase 3 vezes maior do que a quantia paga pela transferência do atacante do Atlético Mineiro para o exterior. Por outro lado, tem algumas vantagens considerando a idade do jogador e seu desempenho.

De qualquer forma, o grupo City segue avaliando as chances e já está ciente da condição de negociação. Savinho chegou no exterior em junho de 2023 e vem fazendo uma excelente temporada no velho continente.

Atlético Mineiro tem direito sobre venda de Savinho

Com uma possível negociação concretizada, o Atlético, que já teve um bom lucro na venda de Savinho, ainda pode faturar mais. Com o valor estipulado para negociar o atacante, o clube mineiro ainda faturaria 2,5 milhões de euros, mais de 13 milhões.

Quando foi vendido, o Atlético faturou cerca de 6,6 milhões de euros, cerca de 33 milhões e meio na cotação atual. No entanto, o clube ainda pode receber cerca de mais 6 milhões de euros pelos direitos do jogador. Savinho, que tem contrato com o Troyes da França até 2027, segue sendo avaliado por seu desempenho e na mira do Barcelona e outros grandes clubes europeus.

O clube vê no jogador uma ótima oportunidade de negócio, já que até os 23 anos, a FIFA ainda garante até 5% de seus direitos aos clubes vinculados ao atleta. Na temporada atual, o atacante soma 12 jogos com 4 assistências fornecidas e 4 gols marcados. 

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo