Barcelona tem negociações avançadas por Willian, do Chelsea

O Barcelona tem interessa na contratação do meia-atacante Willian e já tem conversas adiantadas para contar com o brasileiro em 2020. De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, os dirigentes do Barça querem fechar um acordo com o meia-atacante do Chelsea em janeiro do ano que vem, o jogador teria se animado com o interesse.

O interesse do Barcelona em Willian é antigo, há pouco mais de um ano o clube já havia feito uma proposta para contratar o atacante. Na época o clube espanhol ofereceu cerca de 55 milhões de euros, mas o Chelsea acabou recusando a proposta e agora pode perder um dos craques do seu elenco a um baixo custo ou graça pois ele está em fim de contrato.

A contratação do brasileiro é um pedido do técnico Ernesto Valverde, que gosta do futebol do jogador e deseja contar com ele no Barça. Willian está com 31 anos e encerra o seu contrato com Chelsea em junho de 2020, mas pode deixar o clube antes, o atacante não tem intenção de renovar e isso pode fazer os ingleses terem que negocia-lo em janeiro.

Intocável nas últimas temporadas, o craque brasileiro não tem tido muito prestigio com a atual comissão técnica do Chelsea, isso facilitar sua ida ao clube catalão. O técnico Frank Lampard tem dado mais oportunidades aos jovens do elenco como Callum Hudson-Odoi, Christian Pulisic e Mason Mount, tendo deixando claro recentemente que deseja ter um time mais jovem em campo pois acredita que pode revelas novos craques.

Barcelona também tentou Willian quando estava no Shakhtar

O Barça também já tentou a contratação de William quando o brasileiro ainda defendia o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, na época o então técnico Pep Guardiola pediu o reforço, mas não houve acordo. O meia-atacante então foi para o Chelsea, onde virou ídolo, com um total de 299 partidas disputadas, 52 gols e os títulos de duas Premier Leagues e uma Liga Europa. Agora sua passagem pelo clube inglês parece próxima do fim.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo