Barcelona tentará Erling Haaland como substituto de Lewandowski

Um assunto que está dando o que falar no mercado da bola europeu é o que vai rolar com o camisa 9 do Barcelona. Agora é o Lewandowski que está dominando a cena, o craque polonês que vem se destacando pra caramba com seus gols.

Mas no futebol a parada é que não dá pra ficar parado, né? Os times têm que pensar lá na frente. E é isso que o Barcelona vem fazendo. De acordo com o jornal Mundo Deportivo, da Espanha, os dirigentes catalães já estão de olho em quem pode pegar o lugar do Lewandowski, que vai ficar livre lá por volta de 2026.

E o nome que está bombando mesmo é o do Haaland, do Manchester City. Ele é considerado um dos melhores atacantes do mundo agora. Com um talento que ninguém discute e ainda sendo jovem, o Haaland tem tudo pra continuar arrebentando por um bom tempo.

Haaland poderia melhorar financeiro do Barcelona

O Barcelona não está só de olho na qualidade técnica do Haaland, não. Ele também é uma máquina de atrair fãs e é super popular. Isso quer dizer que se ele vier, vai impactar não só dentro de campo, com gols e vitórias, mas também fora, com estádios lotados e um monte de camisas vendidas.

Claro, tirar o Haaland do Manchester City não vai ser moleza. Ele está contratado até metade de 2027 e, com certeza, vários outros times grandes da Europa estão de olho nele. E o Barcelona também está ligado nas questões de fair play financeiro, que é um negócio sensível pro City.

Enquanto o Barça fica sonhando com o Haaland, não esquece do valor que o Lewandowski tem para o time. O polonês não é só um craque, mas também um mentor pros mais novos, tipo Vitor Roque e Marc Guiu, que são vistos como promessas pro futuro do clube.

Haaland no Barcelona
Haaland pode ser o novo reforço do Barcelona para a camisa 9 | Foto: Divulgação
Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo