Barcelona toma decisão sobre o futuro de Vitor Roque no clube
Clube está disposto a mudar a situação do atleta no clube
Antes de deixar o Athletico Paranaense, Vitor Roque fez grande temporada no clube, porém no Barcelona o desempenho não saiu como esperado e o clube resolveu tomar uma atitude sobre o destino do atleta.
A princípio, a permanência na equipe vem sendo discutida, já que a equipe definiu um preço para vendê-lo ou até mesmo se dispõe a emprestar o jogador. O clube também definiu um prazo, tendo essas próximas semanas o limite para encerrar esse assunto.
O clube tomou a decisão e inclusive já notificou André Cury, empresário do atleta, de modo que o mesmo encontre uma nova equipe para o jogador brasileiro. Com isso, o empresário está em busca de uma nova equipe para o atacante e pretende encontrar quanto antes.
Para vender Vitor Roque, o Barcelona definiu a quantia de 30 milhões de euros, cerca de 180 milhões de reais na cotação atual. A razão por trás da decisão é mais uma questão financeira. O clube precisa de espaço na folha salarial, caso precise incluir o atacante no elenco da próxima temporada.
Athletico Paranaense deve lucrar com Vitor Roque
Com a situação de Vitor Roque sendo discutida, quem também pode se beneficiar de uma possível venda é o Athletico Paranaense, visto que o Furacão ainda tem 20% dos direitos do atacante. Assim sendo, com a pedida do Barcelona, o clube brasileiro ainda faturará 6 milhões de euros, algo em torno dos 35 milhões de reais.
No último domingo a equipe brasileira disputou o Campeonato Brasileiro e acabou ficando apenas no empate contra o Inter. Na ocasião, ambas as equipes marcaram 2 gols. O Furacão ainda levou a melhor no início do jogo e quase conseguiu pontuar.
A equipe virou o placar e manteve assim até o fim do jogo, quando o Internacional marcou o empate nos momentos finais da partida. Agora o clube segue focado na disputa e vê com bons olhos a chance de lucrar com a possível venda de Vitor Roque.