Negociação avança e Barcos fica próximo de acerto com o Santos

Hernán Barcos está perto de um acerto com o Santos e deve ser o primeiro reforço de peso do clube para a próxima temporada. Segundo informações do UOL Esporte o Peixe avançou nas negociações com o atacante e está e está bem perto de anunciar a contratação, ele chega como o substituto de Ricardo Oliveira que não renovou e foi para o Atlético-MG.

O argentino teria se animado com a proposta do clube paulista e ainda tem o apoio total de sua família para voltar ao futebol brasileiro para defender o Peixe. Barcos tem sondagens de equipes do exterior, mas sua família prefere morar no Brasil e pediu para que o jogador priorize o Santos, essa prioridade do atacante vem sendo evidenciada nas negociações.

O atacante já fez sucesso no futebol brasileiro, onde defendeu Palmeiras e Grêmio entre 2012 e 2015. Com muitos gols, Barcos chegou a ser ídolo das duas torcidas antes de ir  para o futebol chinês. Caso a contratação seja concretizada, o argentino chega ao clube da Vila Belmiro com a responsabilidade de substituir o antigo camisa 9 Ricardo Oliveira.

O jogador chega com o total aval de Jair Ventura, que havia o indicado para o Botafogo. Ele pretendia contratar o experiente atacante para substituir Roger, que foi para o Inter. Como agora está acertado com o Santos e deve ser anunciado nos próximos dias, o técnico sonha com o argentino para reforçar o Peixe, internamente há otimismo em relação a um acerto.

Hernán Barcos encerrou seu contrato com a LDU no último dia 31 e está livre no mercado, ou seja pode chegar ao Santos sem os custos de uma transferência ou compensação ao clube equatoriano. Somando todos os vencimentos, o Santos gastaria pouco mais de cerca de R$ 200 mil. Em 2017 o atacante voltou a sua fase de artilheiro e em 42 jogos marcou 26 gols fazendo uma boa temporada.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo