Barrios se despede do Colo-Colo e pode reforçar o Corinthians

Especulado como reforço do Corinthians para 2019, Lucas Barrios surpreendeu a todos e anunciou sua saída do Colo-Colo, do Chile. O atacante paraguaio comunicou que irá deixar o clube chileno onde ‘não está feliz’, ele deixa a equipe onde é ídolo depois de seis meses de sua chegada para disputa da Libertadores, na qual o time foi até as quartas de final.

Com passagens por Palmeiras e Grêmio, Barrios pode voltar ao futebol brasileiro e defender sua terceira equipe no Brasil. Recentemente a imprensa chilena noticiou que o atacante desejava deixar o Colo-Colo devido boas propostas do mercado sul-americano, sendo que um dos interessados é o Corinthians, que já tentou a contratação em outras oportunidades.

Na entrevista em que anunciou sua saída do clube chileno o atacante evitou explicar os motivos de sua decisão, mas fez questão de deixar clube que não estava feliz. O Colo-Colo terminou o Campeonato Chileno em quinto lugar e não disputará a Libertadores 2019 e isso seria um dos motivos da saída do centroavante, além das boas ofertas recebidas.

Pessoas ligadas ao jogador confirma a possibilidade dele reforçar o Timão na temporada de 2019 em caso de uma boa proposta. Caso a contratação de Lucas Barrios se concretize o Corinthians será o terceiro clube no Brasil na carreira do paraguaio, que entre 2016 e 2017, defendeu Palmeiras e Grêmio, no primeiro ele teve uma passagem apagada, já no Tricolor gaúcho ajudou na conquista da Copa Libertadores de 2017.

Após deixar o Grêmio devido a não ter entrado em acordo de uma renovação, o atacante foi para o Argentinos Juniors onde permaneceu até a metade desse ano, quando acertou seu retorno ao Colo-Colo. Essa segunda passagem do paraguaio pelo clube chileno não foi como a primeira entre 2008 e 2009, quando o jogador se destacou sendo goleador, nessa atual passagem que está se encerrando ele marcou apenas 4 gols em 17 partidas.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo