Bayern de Munique anuncia suíço Sommer como substituto de Neuer

O Bayern de Munique confirmou a contratação do goleiro Yan Sommer, que chega para assumir o gol do time para a sequencia da temporada europeia. Após oito temporadas e meia no Borussia Mönchengladbach, o suíço assinou com o time bávaro até 2025 como opção de substituição para Neuer, que sofreu uma fratura na perna em dezembro e não jogará mais na temporada.

De acordo com fontes da imprensa europeia, o Bayern de Munique pagou 8 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões) para o Borussia Mönchengladbach pela transferência do jogador. Além do pagamento da transferência, ficou ainda acertado uma cláusula adicional de 1,5 milhão de euros (aproximadamente R$ 8,2 milhões) em possíveis bônus.

O jogador suíço, que enfrentou a seleção brasileira nas últimas duas Copas do Mundo, se apresentou e treinou nesta quinta-feira e está previsto para jogar na volta da Bundesliga nesta sexta-feira, quando o Bayern de Munique visita o RB Leipzig, às 16h30 (horário de Brasília). Sommer deve fazer sua estreia e ser titular para o restante da temporada.

Sommer tem uma ampla experiência no Campeonato Alemão, tendo disputado cerca de 355 jogos pelo Borussia Mönchengladbach e também tem 80 partidas pela seleção da Suíça. O camisa 1 foi um jogador importante da seleção suíça nas Copas do Mundo de 2018 e 2022, além de ter estado no elenco em 2014, sendo considerado um dos maiores ídolos da atual geração de jogadores de seu país.

O goleiro suíço chega como o segundo reforço do Bayern

Yan Sommer é a segunda contratação do Bayern de Munique nesta janela de transferências de janeiro, depois da chegada do lateral holandês Blind, ex-Ajax. O Bayern é líder do Campeonato Alemão com 34 pontos após 15 rodadas e irá enfrentar o Paris Saint-Germain nas oitavas de final da Champions League. O jogo de ida contra os franceses será realizado em Paris no dia 14 do próximo mês, e a equipe se prepara para o confronto.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo