Bayern de Munique arrepende da contratação e quer negociar Mané

O Bayern de Munique surpreendeu o mundo do futebol ao anunciar a contratação de Sadio Mané, do Liverpool, por 30 milhões de euros. O atacante senegalês era um dos destaques da equipe inglesa e chegou ao clube alemão com a expectativa de substituir Lewandowski.

No entanto, as coisas não saíram como o esperado para Mané e para o Bayern. O jogador de 31 anos não conseguiu se adaptar ao estilo de jogo do técnico Julian Nagelsmann, que já deixou o clube, e teve dificuldades para se entrosar com os companheiros de equipe.

Segundo o jornal Bild, o clube se arrepende da contratação de Mané e pretende negociar o atacante na próxima janela de transferências. A ideia é recuperar parte do investimento feito e abrir espaço na folha salarial para reforçar outras posições.

Briga tumultuou o elenco

A adaptação do jogador na Alemanha já estava complexa, mas a situação se agravou na semana passada, quando a imprensa alemã informou que o jogador brigou com seus companheiros no vestiário, após a derrota na Liga dos Campeões, contra o Manchester City.

A imprensa alemã também aponta que o PSG, o Real Madrid e o Barcelona são possíveis destinos para Mané, que ainda tem contrato com o Bayern até 2024. O clube que quiser o craque vai precisar investir pesado para conseguir a liberação.

Mané chegou ao Liverpool em 2016, vindo do Southampton, e se tornou um dos melhores jogadores do mundo sob o comando de Jurgen Klopp. Pelo clube inglês, ele conquistou seis títulos, sendo os principais a Liga dos Campeões e a Premier League. Pelo Bayern, ele disputou apenas 32 jogos e marcou onze gols.

O fracasso na Alemanha é marcante, e a tendência é que ele não seja mais usado pelo novo técnico do clube de Munique, Thomas Tuchel. Mané deverá ficar afastado até uma proposta positiva chegar a direção do Bayern de Munique.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo